Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Comandante da ESE homenageado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O comandante da Escola de Sargentos do Exercito (ESE) terminou a sua missão de dois anos na direcção da unidade e os seus subordinados prepararam-lhe um jantar de confraternização em que estiveram diversas personalidades da sociedade civil e militar que agradeceram a Lúcio Santos a forma profissional e abnegada como dirigiu o antigo Regimento de […]
Comandante da ESE homenageado

O comandante da Escola de Sargentos do Exercito (ESE) terminou a sua missão de dois anos na direcção da unidade e os seus subordinados prepararam-lhe um jantar de confraternização em que estiveram diversas personalidades da sociedade civil e militar que agradeceram a Lúcio Santos a forma profissional e abnegada como dirigiu o antigo Regimento de Infantaria 5. Os presidente da Junta de Santo Onofre, o secretário da Junta de Nossa Senhora do Pópulo, o presidente da mesa da Assembleia Municipal, o presidente do Núcleo das Caldas da Rainha da Cruz Vermelha Portuguesa, o vereador do CDS-PP, o vereador do PSD, o vice-presidente da Câmara, o presidente da Câmara, a deputada da Assembleia da Republica Maria da Conceição, o adjunto do Governador Civil, o Governador Civil, o presidente da Liga dos Antigos Combatentes, o representante do Cencal e demais entidades civis e militares marcaram presença naquele que foi considerado um jantar de amigos, que teve lugar no restaurante A Lareira. Das palavras que foram proferidas realça-se o agradecido que Jorge Sobral fez em nome da Associação do Cavalo Lusitano de Alvorninha. O presidente da Liga dos Antigos Combatentes, Carlos Lopes, elevou o facto de Lúcio Santos o ter feito sentir que a ESE ainda era dele e que não se sentia um estranho. Já o discurso mais distinto foi proferido por Paiva de Carvalho, Governador Civil de Leiria que elogiou a proximidade da ESE. “Não poderia deixar de  estar presente pessoalmente. É ponto de honra para o Governo Civil que a ESE tem um carácter de proximidade, de personalidade, de afecto e de sensibilidade com que fiquei desde a primeira hora que visitei esta Escola comandada pelo senhor coronel Lúcio Santos. Conseguir tudo isto com rigor, valor e carácter, e ao mesmo tempo seguir os valores militares nos tempos de mudança, merecem da nossa parte o nosso respeito e amizade. Por tudo isso não poderia deixar de estar presente e de afirmar que é um orgulho para o Governo e para o Distrito ter a ESE. O coronel Lúcio Santos contribuiu para o seu prestígio e para o prestígio das Caldas”, disse. Logo de seguida, Fernando Costa, presidente da Câmara reforçou o orgulho que é ter uma instituição militar nas Caldas, mas destacou o carácter do comandante Lúcio Santos. “Em 25 anos de presidente de Câmara já conheci 11 ou 12 comandantes muito bons, mas estou certo que o comandante Lúcio Santos foi dos que mais reforçou a ligação com a comunidade. É um mérito que deu à escola e às Caldas”, disse. O último a falar foi o anfitrião, tendo este, dedicado, uma parte do seu discurso aos seus militares e aos que com ele comandaram a ESE nestes dois últimos dois anos, mas também deixou uma palavra à família, em espacial à sua esposa e ao seu filho. Lúcio Santos agradeceu ainda as palavras que lhe foram dirigidas, partilhando o sucesso do seu comando à qualidade dos interlocutores que o ajudaram a chegar a este objectivo.   Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1