Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Greve dos carteiros reteve 70 mil cartas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os carteiros de Caldas e Óbidos estão a ponderar apresentar uma nova queixa, desta vez à ANACOM, contra a empresa, já que referem que estão a perder direitos e estão a ocorrer ilegalidades na distribuição da correspondência. “Estamos a ponderar neste momento em fazer uma participação no sentido de alertar para a má qualidade de […]
Greve dos carteiros reteve 70 mil cartas

Os carteiros de Caldas e Óbidos estão a ponderar apresentar uma nova queixa, desta vez à ANACOM, contra a empresa, já que referem que estão a perder direitos e estão a ocorrer ilegalidades na distribuição da correspondência. “Estamos a ponderar neste momento em fazer uma participação no sentido de alertar para a má qualidade de serviço que está a ser feita. A ANACOM é que tem os poderes para autuar a empresa nos serviços que faz”, disse Dina Serrenho, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT). Na passada sexta-feira havia cerca de 70 mil cartas para distribuir, mas na segunda-feira esse número baixou para as 40 mil cartas, porque a empresa recrutou funcionários de Coimbra e Abrantes para fazerem a distribuição de correio nas Caldas e Óbidos. “A empresa mais uma vez violou a Lei da greve e no sábado colocou trabalhadores de Coimbra, Abrantes e do Porto a distribuírem correspondência”, disse a dirigente sindical. Dina Serrenho disse que “os trabalhadores vão aguardar para que a empresa mostre alguma solução ou queira dialogar com os carteiros”. Após uma queixa dos carteiros na passada sexta-feira a Autoridade para as Condições do Trabalho visitou o Centro de Distribuição Postal das Caldas, mas desconhece-se que tipo de relatório foi elaborado. Até à próxima sexta-feira os carteiros vão continuar a paralisar uma hora e meia durante o horário de laboração, mas nesse mesmo dia irão fazer um balanço e talvez avançar para outras formas de luta, caso a empresa não queira dialogar. Em causa está o facto de os carteiros não quererem abdicar do actual horário de trabalho entre as 6h30 e as 15h30 e recusam a proposta da empresa de que alguns carteiros passassem a entrar às 8h30 e outros às 10h00. Os trabalhadores alegam que o novo horário atrasará a distribuição do correio e diminui a qualidade do serviço prestado.   Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1