Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Manif junto à Praça de Touros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de meia centena de manifestantes concentrou-se de forma silenciosa junto à praça de touros das Caldas da Rainha em protesto contra a realização de uma tourada . “Queremos mostrar ao CDS-PP, e à Juventude Popular, que organizou esta vergonhosa tourada, que nós, a população das Caldas da Rainha e os votantes, estamos a ver […]
Manif junto à Praça de Touros

Cerca de meia centena de manifestantes concentrou-se de forma silenciosa junto à praça de touros das Caldas da Rainha em protesto contra a realização de uma tourada . “Queremos mostrar ao CDS-PP, e à Juventude Popular, que organizou esta vergonhosa tourada, que nós, a população das Caldas da Rainha e os votantes, estamos a ver esta pouca vergonha e na altura de votar vamos tomar as nossas decisões” disse Rita Silva, presidente da Associação Animal, organizadora da manifestação. À associação animal juntaram-se a associação Ecológica alternativa – Planeta Azul – e activistas do movimento cívico CREA – Caldas da Rainha pela ética animal. “Não é só grave o apoio de um partido político a um espectáculo tão degradante como é este como organização. Não se trata apenas de apoio. É o próprio partido organizar e isso é chocante. É a primeira vez que acontece e infelizmente está ligado ao CDS-PP”, disse. Rita Silva salientou ainda que “o partido deve manter-se à frente e moderno e não promovendo um espectáculo degradante como este”. O protesto conseguiu obter os resultados pretendidos segundo Rita Silva já que assegurou que foi “pacífico, silencioso e sobretudo visual”. A mensagem de que “o CDS tem as mãos manchadas de sangue” foi transmitida através de cinco jovens com as mãos pintadas de vermelho, estrategicamente localizados atrás de um pano preto com a palavra vergonha pintada a letras vermelhas. Cartazes e lonas ostentando frases contra a tourada e a tortura de animais levantados acima das cabeças dos restantes manifestantes completaram o protesto silencioso.   Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos