Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Paróquias da Serra do Bouro e Salir de Matos unidas pela Imagem de Cristo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a organização do Sector de Animação Vocacional do Patriarcado de Lisboa, encontra-se a decorrer, a Peregrinação da Imagem de Cristo Sacerdote, visitando as paróquias da Diocese de Lisboa. A Imagem de Cristo Sacerdote permaneceu na Paróquia de Serra do Bouro, visitando também as suas comunidades de Nadadouro e Foz do Arelho, entre 18 e […]
Paróquias da Serra do Bouro e Salir de Matos unidas pela Imagem de Cristo

Com a organização do Sector de Animação Vocacional do Patriarcado de Lisboa, encontra-se a decorrer, a Peregrinação da Imagem de Cristo Sacerdote, visitando as paróquias da Diocese de Lisboa. A Imagem de Cristo Sacerdote permaneceu na Paróquia de Serra do Bouro, visitando também as suas comunidades de Nadadouro e Foz do Arelho, entre 18 e 25 de Abril. Com um programa dedicado essencialmente à oração e formação, foi intensamente vivido por membros de diversos movimentos paroquiais, participando activamente nas actividades propostas pelo Pároco Rui Gregório. No passado domingo, a paróquia realizou celebração eucarística campal, na Quinta da Foz, com cerimónia de despedida e entrega da Imagem à paróquia de Salir de Matos. Compareceram elementos de ambas paróquias, cooperando na realização das mesmas. Pela primeira vez na Vigararia XIV, a Imagem foi levada num pequeno andor bastante florido, transportado por fiéis em viatura própria, com destino à localidade de Salir de Matos. Esta comunidade apresentou-se em grande número, junto ao largo da igreja, aceitando o desafio proposto pelo Pároco Filipe Sousa, ao receber a Imagem e comunidade paroquial de Serra do Bouro, num gesto de profundo simbolismo. Terminando o dia festivo, a assembleia juntou-se aos dois párocos e já no interior da igreja, procederam mutuamente ao acolhimento da Imagem de Cristo Sacerdote, momento de oração com a sua explicação e Oração de Vésperas. Constam do programa diversas actividades e oportunidades de meditação, na igreja de Salir de Matos pelas 21h30, destacando-se três eventos. Hoje, quarta-feira, haverá projecção de um documentário sobre o sacerdócio e testemunho de vida sacerdotal, com o Pároco Filipe Sousa e o antigo prior Eduardo Gonçalves, Capelão do Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, dinamizado pelo grupo da Venda e Cabreiros. Na sexta-feira, conferência do Padre Nuno Brás, Reitor do Seminário dos Olivais, sobre a formação dos futuros pastores das comunidades cristãs, com o apoio do grupo das Cruzes. Encerra a semana com a Imagem Peregrina, no dia 1 de Maio, diante de uma procissão de velas pelas ruas de Salir de Matos, após a missa das 20h00. João Polónia

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos