Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
14° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
15° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C

“Vamos Limpar Portugal” recolheu 6,5 toneladas de lixo em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grupo que participou no “Vamos Limpar Portugal” em Óbidos, no passado dia 10, recolheu cerca de 6,5 toneladas de lixo. “Pode parecer pouco volume, mas atendendo a que muito desse lixo era plástico e se encontrava nalguns casos em zonas de difícil acesso, não foi tão mau assim”, considera Maximino Martins, coordenador do grupo […]
Vamos Limpar Portugal recolheu 6,5 toneladas de lixo em Óbidos

O grupo que participou no “Vamos Limpar Portugal” em Óbidos, no passado dia 10, recolheu cerca de 6,5 toneladas de lixo. “Pode parecer pouco volume, mas atendendo a que muito desse lixo era plástico e se encontrava nalguns casos em zonas de difícil acesso, não foi tão mau assim”, considera Maximino Martins, coordenador do grupo Na acção estiveram empenhadas 55 pessoas, “menos do que aquelas que esperávamos”, reconhece. O grupo contou com a disponibilidade da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia, incluindo aquelas onde por falta de voluntários não foi possível levar a acção por diante. A concentração foi logo pela manhã no Largo de Santo António em A-da-Gorda, no salão da União Filarmónica. Divididos os elementos por zonas, acabaram por ser recolhidos 6 380 quilos em lixeiras nas freguesias de Sobral da lagoa, Usseira, Gaeiras e Santa Maria. “Do que não conseguimos limpar, preocupa-me sobremaneira o espaço do antigo Matadouro do João dos Frangos, que é uma verdadeira miséria. Trata-se de um espaço que embora localizado na freguesia das Gaeiras, pelas informações que me chegaram serve de despejo na sua maioria a pessoas das Caldas, incluindo construtores e oficinas de automóveis. Uma vergonha o que ali está”, afirma Maximino Martins. Foi falada a possível futura mobilização dos elementos do Grupo de Óbidos para se levar a efeito uma acção de limpeza nas margens da Lagoa de Óbidos, a qual deverá ser concertada com o Grupo das Caldas da Rainha. A ideia foi lançada e avançada a possibilidade de se realizar a 5 de Junho. Aguarda-se a manifestação de interesse dos voluntários.   Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1