Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Piquenique do Bom Verão acolhe Imagem de Cristo Bom Pastor no Vau

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Promovido pela Junta de Freguesia do Vau e com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos, decorreu no passado domingo o tradicional Piquenique do Bom Verão, que pela primeira vez celebrou em conjunto com a Paróquia Nossa Senhora da Piedade do Vau, acolhendo a Imagem Peregrina de Cristo Bom Pastor. Festividade tradicional de carácter recreativo […]
Piquenique do Bom Verão acolhe Imagem de Cristo Bom Pastor no Vau

Promovido pela Junta de Freguesia do Vau e com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos, decorreu no passado domingo o tradicional Piquenique do Bom Verão, que pela primeira vez celebrou em conjunto com a Paróquia Nossa Senhora da Piedade do Vau, acolhendo a Imagem Peregrina de Cristo Bom Pastor. Festividade tradicional de carácter recreativo e lúdico, existente há 64 anos, decorre anualmente oito dias após o Domingo de Páscoa, nas margens da Lagoa de Óbidos, localizado no Covão dos Musaranhos – Bom Sucesso, para comemorar o primeiro dia de sesta e merenda, prolongando-se até aos primeiros dias do mês de Setembro. Na sequência do 150º aniversário da morte do Santo Cura d’Ars, verdadeiro exemplo de Pastor, o Papa Bento XVI proclamou para toda a Igreja um especial Ano Sacerdotal. Neste sentido, D. José Policarpo, Cardeal-Patriarca de Lisboa, abençoou 15 Imagens de Cristo “Bom Pastor” destinadas a cada uma das 15 Vigararias de modo a, em cada Paróquia, serem um sinal de Cristo presente na pessoa e na acção pastoral dos sacerdotes. O Pároco Paulo Gerardo presidiu à Missa campal acompanhado pelo diácono Maximino Martins, dando início ao acolhimento da imagem, que permanecerá na Paróquia do Vau até ao próximo domingo, dia em que será entregue à comunidade do Nadadouro (Paróquia de Serra do Bouro). Esta celebração foi intensamente vivida por cristãos das paróquias de Amoreira, Santa Maria e S. Pedro de Óbidos, Olho Marinho, Serra d’El Rei, Sobral da Lagoa e Vau (Comunidade Inter Paroquial na Vigararia XIV), junto de alguns fiéis que quiseram também participar neste evento religioso. Aproveitando um dia soalheiro e com temperatura bastante agradável, seguiu-se o tradicional piquenique que reuniu mais de uma centena de pessoas, entre familiares e amigos, proporcionando momentos de partilha numa bela jornada de confraternização. Em ambiente de festa, alegria, música e muita animação, assim se manteve a salutar tradição.  João Polónia

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas

Cadetes e masters no Troféu Cidade Caldas da Rainha

As Piscinas Municipais das Caldas da Rainha foram o palco do XVIII Troféu Cidade Caldas da Rainha em cadetes e do XIX Troféu Cidade Caldas da Rainha em masters, no dia 20 de Abril, evento organizado pela equipa da casa, os Pimpões.

trofeu1

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1