O Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, inaugurado a 15 de Maio de 2008, está em vias de poder vir a ser vendido a uma igreja americana, muito famosa entre músicos e artistas de Hollywood. O negócio deverá ser firmado nesta quinta-feira.
O director do CCC, Carlos Mota, desloca-se esta semana aos Estados Unidos para finalizar as negociações iniciadas há pouco tempo.
O interesse dos responsáveis surgiu em Fevereiro, quando um conhecido actor ligado à igreja esteve no CCC para assistir ao início da digressão mundial dos Tindersticks.
Surpreendido com as excelentes condições deste espaço e com as qualidades da cidade, o fiel sensibilizou os responsáveis máximos dessa igreja para a sua aquisição.
Segundo o director do CCC, esta será uma oportunidade única para a recuperação do investimento realizado na construção do equipamento, uma vez que nem todos parecem concordar que justifica um maior apoio financeiro da autarquia para manter a qualidade da programação.
A dois meses de comemorar o seu segundo aniversário, o CCC tem sido um pólo importante de cultura na região Oeste e distrito de Leiria, com público oriundo de várias partes do país.
“Este é um dos melhores e maiores espaços culturais do país, pelo que o investimento público a ser feito na sua manutenção e programação não pode ser descurado. Se não existir essa preocupação, é melhor vender”, salientou Carlos Mota.


8 comentários até ao momento ↓
1 pedro rocha // Mar 31, 2010 at 7:08 pm
é das mais fixes que já ouvi!!!
2 Rui Baptista // Mar 31, 2010 at 7:31 pm
Caros colaboradores do Jornal das Caldas,
A ideia não seria totalmente descabida se fosse um edifício velho e abandonado na medida que já tantas outras “Igrejas” como lhes chamam, compraram edifícios anteriormente dedicados à cultura.
No entanto este não é o caso pois o CCC é muito jovem, está bem estimado e aparenta estar em boas condições de saúde, assim sendo a minha opinião é que esta notícia é apenas mais uma mentirinha dedicada ao dia das mentiras.
Na verdade, se isso viesse a verificar-se eu preferia fugir das Caldas para bem longe.
Cumprimentos,
Rui Baptista
3 a // Mar 31, 2010 at 9:49 pm
que vergonha!
4 Luis Patriarca // Abr 1, 2010 at 5:55 pm
O 1º de Abril é só hoje
5 Amaral Dias // Abr 1, 2010 at 11:20 pm
Opima mentira, mas sem graça nenhuma!
6 a // Abr 2, 2010 at 9:34 pm
Exactamente, Sr. Amaral
7 caldense de gema // Abr 5, 2010 at 2:44 pm
Só a noticia da compra é mentira, quanto aos factos que poderiam levar á venda do CCC, já esses poderiam ser bem reais…é que a falta de dinheiro para a sua devida manutenção e programação é tanta que segundo se consta,…até há funcionários quem trazem papel higiénico de casa…e reza a sabedoria…não há pior cego senão aquele que não quer vêr…
8 S. // Abr 7, 2010 at 8:46 am
Igreja americana? Scientology?
Comente esta notícia