Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Resioeste distribui compostores domésticos para reciclar lixo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Resioeste deu início à terceira fase do projecto “Compostar outra forma de Reciclar” que prevê a distribuição de três mil compostores domésticos. Este projecto arrancou em 2007 nos concelhos do Oeste que foram objecto de estudo pelo Instituto Politécnico de Leiria, tendo sido alargado na segunda fase em 2009 aos 14 concelhos que integram […]
Resioeste distribui compostores domésticos para reciclar lixo

A Resioeste deu início à terceira fase do projecto “Compostar outra forma de Reciclar” que prevê a distribuição de três mil compostores domésticos. Este projecto arrancou em 2007 nos concelhos do Oeste que foram objecto de estudo pelo Instituto Politécnico de Leiria, tendo sido alargado na segunda fase em 2009 aos 14 concelhos que integram este sistema multimunicipal, aprofundando em 2010 a relação com os municípios no objectivo de dar a possibilidade à maior parte da população caracterizada de possuir este equipamento, produzindo adubo natural para ser utilizado na horta ou jardim e desviar um volume significativo de matéria orgânica a depositar em aterro. O grupo-alvo deste projecto, são os agregados familiares compostos no mínimo por 3 pessoas que residem em habitações que integram espaços com condições para a operacionalização de práticas da compostagem doméstica. Na segunda fase do Projecto de Compostagem Doméstica, que decorreu no ano de 2009, a distribuição dos compostores foi efectuada em 134 freguesias dos 14 concelhos. Nas Caldas da Rainha foram contempladas as freguesias de A-dos-Francos, Alvorninha, Carvalhal Benfeito, Coto, Foz do Arelho, Landal, Nadadouro, Nossa Sr.ª do Pópulo, Salir de Matos, Salir do Porto, S. Gregório, Serra do Bouro, Stª Catarina, Stº Onofre e Tornada. No total foram distribuídos 1991compostores domésticos. A entrega dos compostores domésticos foi precedida sessões públicas de sensibilização, realizadas essencialmente em Juntas de Freguesia. Paralelamente, operacionalizaram-se pedidos de instituições escolares de 6 concelhos da região (Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã e Sobral de Monte Agraço), com sessões técnicas em conjunto com os professores para a implementação da compostagem nas escolas. Nesta terceira fase a Resioeste tem para distribuição mais 3000 compostores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.