Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Paróquia de São Gregório recebe Imagem Peregrina de Cristo Sacerdote

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No ano em que se celebra o 150º aniversário da morte do Santo Cura d’ Ars, João Maria Vianney, verdadeiro exemplo de Pastor, o Papa Bento XVI proclamou para toda a Igreja um especial Ano Sacerdotal. Teve início a 19 de Junho na festa litúrgica do Sagrado Coração de Jesus e terminará no dia da […]
Paróquia de São Gregório recebe Imagem Peregrina de Cristo Sacerdote

No ano em que se celebra o 150º aniversário da morte do Santo Cura d’ Ars, João Maria Vianney, verdadeiro exemplo de Pastor, o Papa Bento XVI proclamou para toda a Igreja um especial Ano Sacerdotal. Teve início a 19 de Junho na festa litúrgica do Sagrado Coração de Jesus e terminará no dia da celebração da mesma festa, a 11 de Junho de 2010. No dia 15 de Novembro, em celebração de Vésperas, no Seminário dos Olivais, com grande participação de fiéis, o Cardeal-Patriarca, D. José Policarpo, abençoou 15 imagens de Cristo – “Bom Pastor” para serem enviadas a cada uma das 15 Vigararias de modo a, em cada Paróquia, serem um sinal de Cristo presente na pessoa e na acção pastoral dos sacerdotes. Fruto dessa acção evangelizadora e santificadora se vai formando todo o Povo Sacerdotal – que são todos os baptizados – participantes do único Sacerdócio de Cristo – Salvador. No passado domingo, a Paróquia de São Gregório, nas Caldas da Rainha, realizou Celebração Eucarística e acolhimento da Imagem Peregrina de Cristo Sacerdote, presididas pelo Padre Pedro Silva. Esta paróquia acolhe assim a Imagem Peregrina até ao próximo domingo, terminando com Eucaristia e despedida na Igreja paroquial, seguida de entrega à Paróquia de A-dos-Negros.   Programa Quarta-feira, 3 de Março – 15:00h – Visita aos doentes de S. Gregório; 17:00h – Celebração de envio da Imagem; 17:30h – Celebração de acolhimento da Imagem na Capela da Fanadia; 18:00h – Confissões; 19:00h – Eucaristia Quinta-feira, 4 de Março – 16:00h – Confissões na Capela da Fanadia; 19:00h – Eucaristia Sexta-feira, 5 de Março – 16:00h – Visita aos doentes da Fanadia; Confissões; 19:00h – Eucaristia Sábado, 6 de Março – 15:00h – Confissões no Lar de Santo Amaro, seguida de Eucaristia Domingo, 7 de Março – 15:30h – Eucaristia com despedida e entrega da Imagem de Cristo Sacerdote na Paróquia de A-dos-Negros pelas 17:00h João Polónia

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta