Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Mais mil árvores plantadas na Serra do Montejunto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A iniciativa “Criar Bosques” levou à realização de uma acção de plantação de mais mil árvores na Serra do Montejunto. Este projecto da Quercus pretende associar um leque variado de empresas que, dada a sua dimensão e logística, têm elevada responsabilidade ambiental, necessitando de compensar as suas emissões de dióxido de carbono através da plantação […]
Mais mil árvores plantadas na Serra do Montejunto

A iniciativa “Criar Bosques” levou à realização de uma acção de plantação de mais mil árvores na Serra do Montejunto. Este projecto da Quercus pretende associar um leque variado de empresas que, dada a sua dimensão e logística, têm elevada responsabilidade ambiental, necessitando de compensar as suas emissões de dióxido de carbono através da plantação de árvores. À semelhança da acção realizada a 21 de Dezembro, nas Fontainhas, através do projecto “Floresta Caixa”, da Caixa Geral de Depósitos, que permitiu a plantação de mil árvores, também nos dias 23 de Janeiro e 6 de Fevereiro deste ano decorreram duas acções de plantação, desta vez promovidas, respectivamente, pela Refer e CTT, tendo ambas decorrido na Mata da Quinta da Serra, onde foram plantadas 1800 árvores de espécies autóctones. A Serra de Montejunto foi uma das Áreas Protegidas contempladas pela iniciativa “Criar Bosques”, projecto que visa criar e cuidar de bosques de espécies autóctones – árvores e arbustos originais da flora portuguesa. A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, em colaboração com os Municípios de Cadaval e Alenquer e a AFN – Autoridade Florestal Nacional colaboraram nesta iniciativa, através da identificação das áreas e do acompanhamento da preparação do terreno e da própria plantação. No passado sábado, decorreu mais uma acção de plantação no Montejunto, desta feita junto ao Moinho do Céu, com a instalação de mais mil árvores na Serra, através da empresa Selplus. O projecto “Criar Bosques” precisa da colaboração de particulares e entidades publicas e privadas, podendo as inscrições ser feitas via Internet em: http://criarbosques.wordpress.com.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.