Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C

Fernando Costa contra Orçamento de Estado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“O Orçamento do Estado (OE) para 2010 é o corolário de 5 anos de uma política económica que foi errada, que empobreceu o País, minou a sua competitividade e acentuou as desigualdades sociais”, manifesta Fernando Costa, presidente da Comissão Política Distrital de Leiria do PSD. O dirigente social-democrata aponta que “como no País, o distrito […]

“O Orçamento do Estado (OE) para 2010 é o corolário de 5 anos de uma política económica que foi errada, que empobreceu o País, minou a sua competitividade e acentuou as desigualdades sociais”, manifesta Fernando Costa, presidente da Comissão Política Distrital de Leiria do PSD. O dirigente social-democrata aponta que “como no País, o distrito de Leiria tem sido fortemente penalizado pelo desgoverno do Partido Socialista e uma vez mais, no Orçamento de 2010, conhece uma inaceitável quebra dos níveis de investimento público”. “Como é possível o Governo falar em confiança, quando o nível investimento público em Leiria é o pior de sempre”, questiona. “O Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC), previsto no OE de 2010, a verba total para o distrito de Leiria é apenas de 17 milhões de euros, representando uma variação negativa 61,5% face aos 44,5 milhões de euros previstos para 2009, sendo que os concelhos de Ansião, Batalha, Castanheira de Pêra e Pedrógão Grande têm consignado zero euros de dotação financeira”, indica Fernando Costa. “O PSD não se conforma com esta situação e denuncia esta política económica errada do Governo de desinvestimento na região e penalizante para as empresas e famílias, com graves consequências ao nível do desemprego e da economia regional”, afirma o também presidente da Câmara das Caldas.   Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Capitania recomenda distanciamento de tubarões azuis na Lagoa de Óbidos

A Capitania do Porto de Peniche emitiu um aviso a relatar o avistamento na Lagoa de Óbidos de dois exemplares da espécie tintureira/tubarão azul com cerca de dois metros de comprimento, alertando que “desconhecendo-se a sua eventual perigosidade para os humanos, sugere-se manter a devida distância de segurança”.

tintureiras

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas