Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Lagoa de Óbidos de fora, Berlengas continua

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
77 pré-finalistas nomeados para as 7 Maravilhas Naturais de Portugal A Lagoa de Óbidos ficou de fora da lista dos 77 pré-finalistas nomeados às 7 Maravilhas Naturais de Portugal. A listagem foi apresentada no dia 7 de Fevereiro e resultou do trabalho de avaliação do painel de 77 especialistas convidados pela New 7 Wonders Portugal. […]
Lagoa de Óbidos de fora, Berlengas continua

77 pré-finalistas nomeados para as 7 Maravilhas Naturais de Portugal A Lagoa de Óbidos ficou de fora da lista dos 77 pré-finalistas nomeados às 7 Maravilhas Naturais de Portugal. A listagem foi apresentada no dia 7 de Fevereiro e resultou do trabalho de avaliação do painel de 77 especialistas convidados pela New 7 Wonders Portugal. De entre os nomeados surgirá uma lista de 21 finalistas,  que serão apresentados para votação pública em 7 de Março, processo que decorrerá até 7 de Setembro. O Arquipélago das Berlengas integra a lista, na categoria Zonas Marinhas, sendo o único representante da Região Oeste e uma das 4 nomeações do distrito de Leiria (a par das Grutas da Moeda, na Batalha, e das Grutas de Mira de Aire e dos Alvados, em Porto de Mós). Ao integrar a lista dos 77 nomeados, de entre um conjunto de 323 candidatos a nível nacional, o Arquipélago das Berlengas vê deste modo reconhecido o seu rico património natural, afigurando-se como um forte candidato à eleição final das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. “No ano em que se comemora o Ano Internacional da Biodiversidade – 2010, e se espera a atribuição da designação da Berlenga como Reserva da Biosfera da UNESCO, em resultado da candidatura apresentada pelo Município de Peniche, este reconhecimento será igualmente um contributo efectivo para uma maior consciencialização dos visitantes e frequentadores habituais da Ilha da Berlenga para a preservação e conservação do seu património natural”, refere a autarquia. Os problemas ambientais na Lagoa poderão ter pesado na decisão dos especialistas, consideram os promotores da candidatura.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago