Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Comissão pede demissão do presidente do INAG

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Cívica de Protecção e Linhas de Águas e Ambiente de Caldas da Rainha pede a demissão do presidente do Instituto da Água (INAG). Segundo o porta-voz, Vítor Dinis, a comissão está “indignada”, decorridos que estão vários anos, em que “o INAG, na pessoa do seu presidente, Orlando Borges, assumiu vários compromissos de elaborar […]

A Comissão Cívica de Protecção e Linhas de Águas e Ambiente de Caldas da Rainha pede a demissão do presidente do Instituto da Água (INAG). Segundo o porta-voz, Vítor Dinis, a comissão está “indignada”, decorridos que estão vários anos, em que “o INAG, na pessoa do seu presidente, Orlando Borges, assumiu vários compromissos de elaborar projectos, estudos, realização de trabalhos, observatórios e estabeleceu prazos, e, actualmente, encontra-se tudo pior que no tempo das promessas feitas, durante os últimos vinte anos”. “Esta comissão fica estupefacta, como é que o senhor Orlando Borges tem a coragem de fazer declarações aos vários órgãos de comunicação social local, como se fosse dono e senhor da Lagoa, quando já decorreram vários anos e nada fez pela Lagoa de Óbidos. Aliás, ainda existem vestígios do péssimo impacto ambiental, que o mesmo provocou com a colocação de sacos de plástico cheios de areia, do lado sul, da Lagoa de Óbidos”, critica Vitor Dinis. “Com esta atitude perdeu toda a credibilidade e já ninguém pode acreditar, numa pessoa que tudo o que tem feito a favor da Lagoa de Óbidos não passa de promessas”, sustenta. A intenção de colocação de sacos de plástico cheios de areia,para protecção do emissário submarino, também mereceu críticas: “A nossa comissão recebeu um e-mail de França a solicitar a nossa colaboração, no sentido de evitar a utilização dos referidos sacos de plástico cheios de areia, uma vez que estavam a ser vitimas dessa utilização centenas de golfinhos que engoliam os referidos sacos e acabavam por dar à costa sem vida. É a forma mais fácil, ignorante e menos credível, de tentar minimizar o problema, para além do péssimo impacto ambiental”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos