Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Imagem peregrina do “Bom Pastor” nas paróquias das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No ano em que se celebra o 150º aniversário da morte do Santo Cura d’ Ars, João Maria Vianney, verdadeiro exemplo de Pastor, o Papa Bento XVI proclamou para toda a Igreja um especial Ano Sacerdotal. Teve início a 19 de Junho do ano passado na festa litúrgica do Sagrado Coração de Jesus e terminará […]
Imagem peregrina do "Bom Pastor" nas paróquias das Caldas

No ano em que se celebra o 150º aniversário da morte do Santo Cura d’ Ars, João Maria Vianney, verdadeiro exemplo de Pastor, o Papa Bento XVI proclamou para toda a Igreja um especial Ano Sacerdotal. Teve início a 19 de Junho do ano passado na festa litúrgica do Sagrado Coração de Jesus e terminará no dia da celebração da mesma festa a 11 de Junho deste ano. No dia 15 de Novembro, em celebração de Vésperas, no Seminário dos Olivais com grande participação de fiéis, foram abençoadas 15 imagens de Cristo – “Bom Pastor” para serem enviadas a cada uma das 15 vigararias, de modo a, em cada paróquia, serem um sinal de Cristo presente na pessoa e na acção pastoral dos sacerdotes. Na Paróquia de Caldas da Rainha, a imagem peregrina do “Bom Pastor” irá permanecer de 10 a 17 de Janeiro. Seguirá para Paróquia de Coto, com celebração de entrega da imagem na sua missa paroquial, às 15:00h de 17 de Janeiro. Nesta quarta-feira, 13 de Janeiro, haverá visita e oração individual junto da Imagem, visita de grupos da Catequese, Oração do Rosário às 18:15h e missa às 19:00h, dedicada aos seminários, vocações sacerdotais e outras de especial consagração. Na quinta-feira, missa às 08:00h – dedicada a Todas as Família, Oração do Rosário às 18:15h e missa às 19:00h, dedicada ao Papa, Patriarca, todos os bispos e sacerdotes. Na sexta-feira, visita e oração individual junto da Imagem, visita de grupos da catequese, Oração do Rosário às 18:15h e missa às 19:00h – dedicada aos jovens da Paróquia. No sábado, missa às 09:00h, dedicada a doentes, presos e desempregados, visita de grupos da catequese, missa às 16:00h, dedicada à catequese: Crianças, pais e catequistas, Oração do Rosário às 18:15h e missa vespertina às 19:00h No domingo cumpre-se o horário habitual das missas e far-se-á a entrega da imagem do “Bom Pastor” à Paróquia do Coto na sua Missa Paroquial às 15:00h Todos os dias a igreja paroquial das Caldas da Rainha estará aberta à comunidade até à meia-noite, pois haverá exposição do Santíssimo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago