Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Imagem peregrina do “Bom Pastor” nas paróquias das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No ano em que se celebra o 150º aniversário da morte do Santo Cura d’ Ars, João Maria Vianney, verdadeiro exemplo de Pastor, o Papa Bento XVI proclamou para toda a Igreja um especial Ano Sacerdotal. Teve início a 19 de Junho do ano passado na festa litúrgica do Sagrado Coração de Jesus e terminará […]
Imagem peregrina do "Bom Pastor" nas paróquias das Caldas

No ano em que se celebra o 150º aniversário da morte do Santo Cura d’ Ars, João Maria Vianney, verdadeiro exemplo de Pastor, o Papa Bento XVI proclamou para toda a Igreja um especial Ano Sacerdotal. Teve início a 19 de Junho do ano passado na festa litúrgica do Sagrado Coração de Jesus e terminará no dia da celebração da mesma festa a 11 de Junho deste ano. No dia 15 de Novembro, em celebração de Vésperas, no Seminário dos Olivais com grande participação de fiéis, foram abençoadas 15 imagens de Cristo – “Bom Pastor” para serem enviadas a cada uma das 15 vigararias, de modo a, em cada paróquia, serem um sinal de Cristo presente na pessoa e na acção pastoral dos sacerdotes. Na Paróquia de Caldas da Rainha, a imagem peregrina do “Bom Pastor” irá permanecer de 10 a 17 de Janeiro. Seguirá para Paróquia de Coto, com celebração de entrega da imagem na sua missa paroquial, às 15:00h de 17 de Janeiro. Nesta quarta-feira, 13 de Janeiro, haverá visita e oração individual junto da Imagem, visita de grupos da Catequese, Oração do Rosário às 18:15h e missa às 19:00h, dedicada aos seminários, vocações sacerdotais e outras de especial consagração. Na quinta-feira, missa às 08:00h – dedicada a Todas as Família, Oração do Rosário às 18:15h e missa às 19:00h, dedicada ao Papa, Patriarca, todos os bispos e sacerdotes. Na sexta-feira, visita e oração individual junto da Imagem, visita de grupos da catequese, Oração do Rosário às 18:15h e missa às 19:00h – dedicada aos jovens da Paróquia. No sábado, missa às 09:00h, dedicada a doentes, presos e desempregados, visita de grupos da catequese, missa às 16:00h, dedicada à catequese: Crianças, pais e catequistas, Oração do Rosário às 18:15h e missa vespertina às 19:00h No domingo cumpre-se o horário habitual das missas e far-se-á a entrega da imagem do “Bom Pastor” à Paróquia do Coto na sua Missa Paroquial às 15:00h Todos os dias a igreja paroquial das Caldas da Rainha estará aberta à comunidade até à meia-noite, pois haverá exposição do Santíssimo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos