Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Baía de São Martinho também é candidata a “Maravilha Natural”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça também vai participar no concurso “7 Maravilhas Naturais de Portugal”. Depois de ter alcançado o lugar de Maravilha Nacional com o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, vai candidatar seis maravilhas naturais do concelho: Baía de São Martinho do Porto, Vale da Ribeira do Mogo, Mata Nacional do Vimeiro – […]
Baía de São Martinho também é candidata a "Maravilha Natural"

A Câmara Municipal de Alcobaça também vai participar no concurso “7 Maravilhas Naturais de Portugal”. Depois de ter alcançado o lugar de Maravilha Nacional com o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, vai candidatar seis maravilhas naturais do concelho: Baía de São Martinho do Porto, Vale da Ribeira do Mogo, Mata Nacional do Vimeiro – Gaio, Praias de Pataias, Lagoa de Pataias e Serra dos Candeeiro. A autarquia de Alcobaça concorre, assim, a cinco categorias das sete existentes, nomeadamente: Praias e Falésias – Praias de Pataias e Baía de São Martinho do Porto; Florestas e Matas – Mata Nacional do Vimeiro – Gaio e Vale da Ribeira do Mogo; Áreas Protegidas – Serra dos Candeeiros; Zonas Aquáticas não Marinhas – Lagoa de Pataias. São cerca de 2,3 km de comprimento e uma peculiar forma de semicírculo perfeito, que tornam especial e única a Baía de São Martinho, resultado de um processo local de modificação da ondulação. Após a transposição da barra de cerca de 200 metros, as vagas difractam-se por leque, dissipação de energia e diminuição da profundidade, continuando assim o seu trajecto até ao extenso areal que se apresenta abrigado e em baixa profundidade em relação ao nível do mar. “São Martinho do Porto foi criado por Deus para os pequeninos, e a obra ficou tão delicada e perfeita que só os homens a podem estragar”, escrevia-se em 1931, no jornal “A voz de São Martinho”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161