Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C

Nadadores de Óbidos em bom plano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As piscinas municipais da Benedita acolheram, nos dias 5 e 6 de Dezembro, o Torneio de Fundo para Infantis e Juvenis, e as Piscinas Municipais da Nazaré, no dia 5, a primeira prova do 1.º Circuito de Escolas de Natação do Oeste. O Torneio de Fundo foi composto apenas por duas provas, as mais longas, […]
Nadadores de Óbidos em bom plano

As piscinas municipais da Benedita acolheram, nos dias 5 e 6 de Dezembro, o Torneio de Fundo para Infantis e Juvenis, e as Piscinas Municipais da Nazaré, no dia 5, a primeira prova do 1.º Circuito de Escolas de Natação do Oeste. O Torneio de Fundo foi composto apenas por duas provas, as mais longas, que fazem parte do programa olímpico, 1500 livres para os rapazes, 800 livres para as raparigas e 400 estilos para ambos os sexos. Apresentaram-se em competição 11 clubes, com 113 atletas. A equipa da Óbidos Patrimonium fez-se representar pelos seguintes nadadores: Débora Catalão, Joana Capinha, Simone Malaquias, Jéssica Cunha, Ricardo Querido, Alexandre Ribeiro e Duarte Tomás. Sendo para alguns a primeira vez que nadavam estas distâncias, os atletas apresentaram alguns níveis de nervosismo, evidenciando algumas oscilações na performance ao longo do desenrolar da prova. Todos os atletas obidenses voltaram a mostrar significativas melhorias técnicas e conseguindo recordes pessoais em todas as provas que nadaram. Em destaque está Jéssica Cunha, que conseguiu um bom desempenho que lhe permitiu atingir o 3.º lugar no combinado de duas provas, num torneio tão importante como é o torneio de Fundo. Já os nadadores mais pequenos, participantes no Torneio de Escolas de Natação do Oeste, evidenciaram um comportamento excelente, pois praticamente todos começaram na Pré-Competição este ano e ganharam já provas ou ficaram bem classificados. Mas o que se tornou evidente foi que há crianças com potencialidades para a competição. Só na prova de 50 metros livres os primeiros seis lugares, em vinte, foram todos da Óbidos Patrimonium. Representaram a equipa da Óbidos Patrimonium na Nazaré os nadadores: André Russo, Andreia Horta, Bernardo Monteiro, Catarina Fernandes, Catarina Ferreira, Catarina Manuelito, Cláudio Rodrigues, Daniela Martins, Eduardo Félix, João Salvador, Luís Correia, Luka Félix, Margarida Marques, Mariana Almeida, Mariana Cristóvão, Martim Batista e Tomás Emídio. Em Óbidos a natação de competição federada só existe há cerca de dois anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Capitania recomenda distanciamento de tubarões azuis na Lagoa de Óbidos

A Capitania do Porto de Peniche emitiu um aviso a relatar o avistamento na Lagoa de Óbidos de dois exemplares da espécie tintureira/tubarão azul com cerca de dois metros de comprimento, alertando que “desconhecendo-se a sua eventual perigosidade para os humanos, sugere-se manter a devida distância de segurança”.

tintureiras

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas