Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Pilhas usadas trocadas por novos livros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Modelo está a entregar às escolas vencedoras do projecto Pilhas de Livros a nível nacional cerca de 120 mil euros para aquisição de um total de 12.500 livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura do Ministério da Educação. O objectivo do Projecto Pilhas de Livros é o de fomentar os hábitos de leitura dos […]

O Modelo está a entregar às escolas vencedoras do projecto Pilhas de Livros a nível nacional cerca de 120 mil euros para aquisição de um total de 12.500 livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura do Ministério da Educação. O objectivo do Projecto Pilhas de Livros é o de fomentar os hábitos de leitura dos mais novos, num programa associado à sensibilização de todos para a necessidade de reciclar as pilhas usadas. Venceram as escolas que, proporcionalmente ao número de alunos, mais pilhas conseguiram recolher e entregar no Modelo correspondente geograficamente. Às escolas vencedoras foi oferecido um conjunto de livros, todos eles abrangidos e recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, adequado às diferentes faixas etárias. Este ano, a iniciativa contou com a participação de mais de 256 mil crianças, do pré-escolar ao 3º ciclo, que foram responsáveis pela recolha de mais de 80 toneladas de pilhas. Este projecto do Modelo, que conta também com a colaboração da Ecopilhas, Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, demonstra a importância de empresas privadas em fomentarem junto das crianças a necessidade de defender o meio ambiente através da reciclagem e ao mesmo tempo contribuir para aumentar o gosto pela leitura. As escolas das áreas de influência dos hipermercados Modelo que se inscreveram no programa, em Março, receberam pilhões para depósito das pilhas usadas que, depois de cheios, foram entregues nos hipermercados Modelo. Foram seis as escolas vencedoras da região de Leiria que receberam 1000€ cada uma. O Modelo das Caldas da Rainha atribuiu um dos prémios, que destacou o Jardim de Infância do Olho Marinho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe