Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C

Movimento quer pólo universitário em São Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Movimento São Martinho para Caldas rejeita ficar à margem da instalação de uma Universidade Oeste Norte, que teria sede administrativa em Alcobaça e sede social na Lourinhã, na Casa do Oeste, e pólos na Lourinhã, Caldas da Rainha, Benedita, Pataias e Nazaré, a desenvolver pela Comunidade Regional do Oeste, do Instituto da Democracia Portuguesa. […]

O Movimento São Martinho para Caldas rejeita ficar à margem da instalação de uma Universidade Oeste Norte, que teria sede administrativa em Alcobaça e sede social na Lourinhã, na Casa do Oeste, e pólos na Lourinhã, Caldas da Rainha, Benedita, Pataias e Nazaré, a desenvolver pela Comunidade Regional do Oeste, do Instituto da Democracia Portuguesa. “Os responsáveis por este projecto parecem desconhecer ou querer ignorar o papel importantíssimo que São Martinho do Porto teve no plano educacional e cultural na região, desde o final do século XIX”, contesta o movimento. “Em São Martinho do Porto, continua a existir o edifício do colégio José Bento da Silva, em muito bom estado de conservação, por onde passaram importantes personalidades deste País, e que oferece excelentes condições para um pólo universitário. Não respeitando o testamento do doador, é hoje ocupado pela Junta de Freguesia”, aponta o movimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Laço azul para chamar atenção para maus-tratos infantis

Mais de 200 alunos do 1º ciclo ao secundário e professores do Colégio Rainha D. Leonor e do Agrupamento de Escolas Raul Proença formaram no dia 30 de abril, no Campo de Rugby de Caldas da Rainha, um laço humano para assinalar o mês dos maus tratos na infância, uma realidade que ainda persiste.

laco 1

Caldense em nº6 pelo Livre

A caldense Inês Pires é candidata do partido Livre às eleições europeias em nº6.

livre

40% dos jovens do Oeste acreditam que os rapazes têm mais oportunidades de carreira do que as raparigas

“Estudo aponta que 40% dos jovens dos 12 municípios da região Oeste acreditam que os rapazes têm mais e melhores oportunidades de carreira do que as raparigas”. Palavras de Susana Lopes, Managing Partner SHL Portugal, que divulgou os resultados do projeto Oeste + Igual lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim) com o intuito de implementar políticas locais e regionais da Igualdade de Género e da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal.

foto estudo