Inaugurou-se no passado dia 21 de Agosto a exposição “A outra face da Guiné-Bissau”, numa mostra que vai está patente até ao dia 15 de Setembro, na Capela de S. Sebastião, em Caldas da Rainha.
A exibição etnográfica da Guiné-Bissau é uma iniciativa da Associação Cultural e Recreativa dos Naturais e Amigos da Oio, Gunié-Bissau, cujo presidente é o médico Augusto Mansoa.
A exposição integrada no encerramento das actividades da associação “serve para colmatar a falha de inserção, integração e aceitação dos imigrantes no solo português”.
Entre as várias peças tipicas da Guiné-Bissau expostas, destacam-se estátuas, vestidos, utensílios musicais, utensílios de cozinha entre outros.
A Associação de Oio, é uma organização sem fins lucrativos e apolítico, que pretende ser mais um parceiro na sociedade e a ajudar o desintegrado e os seus filhos.
A mostra poderá ser vista de segunda a sábado das 10h às 12h30 e ao domingo das 9h às 12h30.
Carlos Barroso


1 comentário até ao momento ↓
1 josé jesus de morais // Mar 24, 2011 at 1:35 am
querendo saber noticias de Sene Quenade nos conhecemos em Caldas da Rainha como também Dr Augusto Mansoa
Grato Morais
Comente esta notícia