Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Construções na areia animaram Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Carolina Madaleno, de 14 anos, e Filipe Lourenço, de 10 anos, foram os vencedores da etapa das Construções na Areia, que se realizou na praia do mar na Foz do Arelho na manhã de 10 de Agosto. A rapariga, residente na Foz do Arelho, venceu a categoria dos 11 aos 14 anos, com a escultura […]

Carolina Madaleno, de 14 anos, e Filipe Lourenço, de 10 anos, foram os vencedores da etapa das Construções na Areia, que se realizou na praia do mar na Foz do Arelho na manhã de 10 de Agosto. A rapariga, residente na Foz do Arelho, venceu a categoria dos 11 aos 14 anos, com a escultura de um coelho. Em segundo lugar nesta categoria ficou Andreia Barroso, de 13 anos e residente em Tornada, que esculpiu um escorpião. Em terceiro lugar ficou Rafael Lourenço, de 13 anos e residente nas Caldas, com a escultura de uma espiga. Neste escalão foram atribuídas duas menções honrosas a Carlos Friedo, de 44 anos (admitido neste escalão etário excepcionalmente) e residente no Porto com a construção de um flamingo. A segunda menção honrosa foi para Tiago Ribeiro, com 14 anos, de Almeirim, com a escultura de uma estrela. No escalão dos 6 aos 10 anos o vencedor foi Filipe Lourenço, de 10 anos e residente nas Caldas, com a construção de uma flor. Em segundo ficou Raquel Mendonça, de 7 anos e residente nas Caldas com a escultura de um coração. Na terceira posição ficou Inês Silva, de 10 anos e residente nas Gaeiras, com imitação de uma flor. Neste escalão foram ainda atribuídas duas menções honrosas. A primeira foi para a construção de uma tartaruga concebida por Beatriz Marques, de 9 anos e residente na Azinheira, em Rio Maior. A segunda menção honrosa foi para Sheila Gomes, de 9 anos e residente na Foz do Arelho, com a construção de uma sereia. Este é o Grande Concurso Infantil das Praias de Portugal, iniciativa que o Diário de Notícias lançou em 1952 e que teve logo honras de grande acontecimento, tornando-se conhecido, nesse mesmo ano, pela designação com que viria a fixar-se no imaginário português – “Construções na Areia”. O Verão de 2009 comemora a 52ª edição das Construções na Areia. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1