Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Cadaval ainda não se pronunciou sobre fusão da Resioeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Só falta o Município do Cadaval se pronunciar a favor ou contra a fusão da Resioeste com a Valorsul para que tudo esteja concretizado, uma vez que todos os municípios do Oeste já o fizeram ou irão dar o parecer positivo até ao final do mês de Agosto. Depois do Ministério do Ambiente ter dado […]

Só falta o Município do Cadaval se pronunciar a favor ou contra a fusão da Resioeste com a Valorsul para que tudo esteja concretizado, uma vez que todos os municípios do Oeste já o fizeram ou irão dar o parecer positivo até ao final do mês de Agosto. Depois do Ministério do Ambiente ter dado até ao final do mês às câmaras do Oeste para se pronunciarem sobre a fusão da Resioeste e da Valorsul, agora só falta Cadaval dizer o que a população pensa uma vez que foi o método utilizado pelo autarca onde se situa o Aterro Sanitário do Oeste (ASO). Carlos Lourenço revelou na última reunião antes das férias de Verão dos autarcas do Oeste que foi aprovado o nome para a Associação de Fins Específicos que irá dar lugar à Resioeste, tratando-se da AMOmais (AMO+). O presidente da OesteCIM revelou ainda que foram discutidos os novos estatutos, as quotas, estando aguardar pelo desenrolar das reuniões das Assembleia Municipais para que tudo fique completo, aguardando-se mais tempo para que o Município do Cadaval, tome posição uma vez que o presidente Aristides Sécio optou por consultar a população. Segundo Carlos Lourenço “se todos os concelhos disserem que sim e o Cadaval ainda não tenha decidido e por força do despacho do Ministro do Ambiente que vai a Conselho de Ministros, não sei será uma oposição e obrigatório que esta fusão seja aceite por todos ou pela maioria”. Com a fusão, parte dos resíduos do Oeste passam a ser incinerados na Central de Valorização Energética de S. João da Talha, da Valorsul, reduzindo a quantidade de lixo no aterro do Oeste. A concretizar-se a fusão, a nova Valorsul vai ficar responsável pela recolha, tratamento e valorização dos resíduos dos concelhos de Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago