Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Bom Sucesso – Design Resort, Leisure & Golf

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Novo hotel de 5 estrelas avança em Óbidos Deu entrada na Câmara Municipal de Óbidos um pedido de aprovação do projecto de arquitectura do futuro hotel do Bom Sucesso – Design Resort, Leisure & Golf. O hotel de cinco estrelas, com projecto da autoria do conceituado arquitecto Eduardo Souto Moura, terá 120 quartos, centro de […]
Bom Sucesso - Design Resort, Leisure & Golf

Novo hotel de 5 estrelas avança em Óbidos Deu entrada na Câmara Municipal de Óbidos um pedido de aprovação do projecto de arquitectura do futuro hotel do Bom Sucesso – Design Resort, Leisure & Golf. O hotel de cinco estrelas, com projecto da autoria do conceituado arquitecto Eduardo Souto Moura, terá 120 quartos, centro de congressos com capacidade para 500 lugares, três restaurantes e SPA e representa um investimento de cerca de 25 milhões de euros, com a criação de 120 empregos, segundo dados da empresa. Eduardo Souto Moura afirmou que o hotel ficará localizado numa encosta, “num sítio lindíssimo”. “O conceito foi fazê-lo ao comprido para caber no sítio e diminuir o impacto de construção”, explicou, destacando a “escolha dos materiais e os jardins da cobertura e das varandas”. Segundo Paulo Graça Moura, presidente da Acordo SGPS, este hotel “é um passo importante na concretização do empreendimento”. O responsável garante que este “será um edifício muito inovador e com muita qualidade, mas discreto”, acrescentando que “o hotel será operado por uma cadeia internacional de renome, o que acrescentará profissionalismo e prestígio ao empreendimento”. O hotel, com 10 mil metros quadrados de construção, terá, na sua envolvente, 700 mil metros de reserva ecológica “para benefício dos seus utentes”, sublinhou Paulo Graça Moura. Os trabalhos deverão começar ainda este ano, prevendo-se que a construção não ultrapasse os dois anos. Recorde-se que o hotel faz parte de um conjunto turístico que inclui três aldeamentos: o Aldeamento Turístico Bom Sucesso Lagoa Golf, com 601 unidades de alojamento, a que se juntam mais 468, divididas entre o Aldeamento da Floresta e o Aldeamento do Sul. O Bom Sucesso – Design Resort, Leisure & Golf é um resort turístico com uma enorme componente de lazer, diferenciando-se pelo conceito de “Fusão Criativa” materializado pela conjugação de arquitectura contemporânea com natureza e presente nas propostas de cada arquitecto, constituindo a arquitectura o denominador estruturante do projecto. A classificação de Aldeamento Turístico de 5 Estrelas, aliada ao reconhecimento como Projecto de Interesse Nacional (PIN) e Utilidade Turística, confirmam a aposta neste conceito inovador, tornando-o numa referência internacional entre os conjuntos turísticos de luxo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3