Caldas da Rainha, Óbidos, Alfeizerão, São Martinho do Porto, Benedita, Bombarral, Peniche e Cadaval, Oeste

Director: Jaime Costa | Chefe de Redacção: Francisco Gomes

 

Deputado quer Polícia Municipal

Julho 1st, 2009 in Jornal das Caldas. Edição On-line 5 Comments

Jorge SobralO deputado socialista Jorge Sobral apresentou aos colegas da Assembleia Municipal um documento onde manifesta “a preocupação dos comerciantes”, nomeadamente na zona do centro da cidade relativamente aos constantes assaltos que se verificam.
O também assessor do secretário de Estado da Protecção Civil e que é tutelado pelo Ministro da Administração Interna, considera que a primeira iniciativa “é naturalmente exigir que haja mais policiamento”.
Por outro lado, Jorge Sobral lembrou que, apesar do comandante da PSP “ter uma esquadra bem apetrechada, tem falta de polícias”.
Ainda assim apresentou a solução de contratação de guardas-nocturnos, mas questionou quem pagaria tal segurança.
Jorge Sobral desafiou a Câmara “a reclamar da necessidade de compor o efectivo policial com o número de agentes a que esta Divisão tem direito”, aconselhando ainda a inclusão de policiamento municipal.
“Muitas autarquias já optaram pela implementação. Trata-se de uma polícia essencialmente administrativa, uma vez que está vocacionada para o trânsito, crimes de natureza ambiental, guarda de edifícios públicos, acompanhamento de zonas escolares e colaboração directa com a comissão Municipal de Protecção Civil”, apresentou.
Esta proposta acabou por não ser discutida pelo plenário, nem mereceu qualquer atenção por parte do presidente da Câmara.

Carlos Barroso

Tags: Política

5 comentários até ao momento ↓

  • 1 ct // Jul 2, 2009 at 6:32 am

    Os Guardas-Nocturnos são pagos conforme Dec.Lei 210/2002 com alterações introduzidas pelo 114/2008.

  • 2 vg // Jul 7, 2009 at 8:50 pm

    Não sei o porque de só se falar em Policia Municipal? Não se esqueçam que os fiscais municipais tem a mesma competência que a policia municipal. A fiscalização municipal também tem competência para o trânsito. vejam o conteúdo funcional da carreira do fiscal municipal

  • 3 jo // Jul 9, 2009 at 10:52 pm

    “A fiscalização municipal também tem competência para o trânsito…”
    Só um louco poderia dizer isto… E que tal o autor desta pérola ir ler um pouco do código da estrada..???… Artigo 7.º…

  • 4 João Eduardo // Jul 10, 2009 at 3:40 pm

    Desculpem lá, mas a criação das Polícias Municipais é uma profunda idiotice à Portuguesa.
    Se as câmaras pagam aos polícias com dinheiro do orçamento, porque razão não se formam mais Polícias e colocá-los a patrulhar as ruas a pé e de bicicleta, em vez de andarem a gastar combustível nas voltinhas…
    Qualquer dia é preciso criar polícias para isto, para aquilo, etç, etc…Enfim é só esbanjar recursos e falta de visão estratégica da segurança, reflexo do produto de uma geração de políticos farsolas que o 25 de Abril produziu e que infelizmente na maioria dos casos tem levado este País para aquilo que todos conhecemos, com a desculpa saloia da crise internacional, que é só apenas uma peqena parte do problema.

  • 5 Vassalo // Jul 14, 2009 at 12:37 pm

    “Não sei o porque de só se falar em Policia Municipal? Não se esqueçam que os fiscais municipais tem a mesma competência que a policia municipal(…)” comentário de vg !!!

    Este comentário é de alguém que não tem qualquer conhecimento sobre o que faz um fiscal municipal ou um Polícia Municipal, contudo um dia a Polícia Municipal será criada e esta pessoa ao ser abordada por um polícia municipal no exercício das suas funções ficará a saber o quão desambiguo é as duas profissões!!!
    humbertto@teacher.com

Comente esta notícia