O deputado do PSD e presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, Jorge Varela deu conhecimento aos deputados de algum do trabalho desenvolvido pelos elementos desse organismo, descrevendo que enquanto houver uma criança a ser maltratada a comissão não descansa.
“Estamos a chegar ao fim do nosso mandato. Há cerca de dois anos esta comissão escolheu-me para presidir. Se hoje consideram que a comissão fez um bom trabalho, ele deve-se à equipa que se formou. Trabalhamos em conjunto e muito e por isso conseguiu-se dar condições e respostas às centenas de solicitações” descreveu.
Jorge Varela lembrou ainda que “havia um desafio de criar projectos de divulgação e prevenção que fariam que um dia não havia nem uma criança em risco nas Caldas”, frisando que “apesar de utópico, enquanto houver uma criança em risco nas Caldas o nosso trabalho não está feito”.
O também advogado disse que quer continuar a fazer uma reunião em cada uma das 16 freguesias do concelho, tendo havido até agora uma que decorreu no Chão da Parada, freguesia de Tornada.
“É impossível andarmos a bater de porta em porta para saber se há uma criança em risco. Só é possível a comissão fazer o seu trabalho se tivermos o apoio da população”, referiu.
Carlos Barroso


4 comentários até ao momento ↓
1 adelina silva // Jan 8, 2011 at 12:47 am
espero sinceramente que sejam verdadeiras essas palavras , porque para mim não , falso Em Peniche estava um menor em sofrimento á vinte e dois meses , e ninguém fez nada apesar de tantas cartas enviar para o ministério público do referido local , senhor presidente só agora é que alguma coisa passou , lástima depois de tanto sofrer o menor de apenas quatro anos , e ficar marcado para toda a vida , é que a cpcj dá indicações á progenitora ,para se refugiar numa casa de mulheres maltratadas , para ser ela a coitadinha a sofrida neste momento e o menor onde fica ? porque ele foi referênciado por negligência e maus tratos no Hospital Dona Estefãnia de Lisboa ,só por isso , mas vai continuar , por o momento não sabemos o paradeiro do nosso querido netinho , até quando ? estamos proibidos de vê-lo ..o meu muito obrigado …
2 Susana // Jan 8, 2011 at 7:06 pm
Eu só tenho bem a dizer o Hospital Dona Estefânia em Lisboa. Nunca tive razões de queixa. Até assinei a petição contra o fecho do hospital.
3 adelina silva // Jan 25, 2011 at 10:02 am
Srº Presidente pode agradecer o sofrimento do meu neto , ás suas colaboradoras , Dª Alda Marques e á Prª Rosa Nascimento , elementos coopectados em Peniche na comissão , e depois deram seguimento outras , sempre a darem muito apoio á progenitora , O MENOR NÃO CONTA , mas não fica por aqui , agora é que eu descobri que avó materna da progenitora , trabalha na segurança social , por isso mesmo está tudo explicado , sempre estará protejida . O Hospital Dona Estefânia é o melhor que há ..
4 adelina silva // Jan 25, 2011 at 10:24 am
Tanto sofrimento e dôr , sem sabermos do paradeiro do nosso neto , sem poder dár -lhe um abraço , já lá vão quase dois meses nesta angústia e dúvida , onde estarás ? o nosso tesouro mais precioso , Zezito , te amamos muito , hoje e sempre … Por favor Senhor Presidente jorge Varela , está nas suas mãos , o querer ajudar-nos , porque pode se tiver vontade …. Como Pre. da comissão .
Comente esta notícia