Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

ASAE fecha bar nas mini docas da Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ASAE encerrou um bar nas mini docas da Foz do Arelho e fiscalizou outros dois na Lagoa, mas os proprietários queixam-se das autoridades de não zelarem pelo espaço envolvente nem legalizarem os bares, mas cobrarem taxas e licenças. A operação, que contou também com a presença da Polícia Marítima de Peniche, levantou vários autos […]
ASAE fecha bar nas mini docas da Foz do Arelho

A ASAE encerrou um bar nas mini docas da Foz do Arelho e fiscalizou outros dois na Lagoa, mas os proprietários queixam-se das autoridades de não zelarem pelo espaço envolvente nem legalizarem os bares, mas cobrarem taxas e licenças. A operação, que contou também com a presença da Polícia Marítima de Peniche, levantou vários autos de contra ordenação relacionados com a falta da exibição do livro de reclamações, falta de afixação de horário entre outros detalhes legais e que não estavam a ser cumpridos. Esta fiscalização insere-se numa operação que se estendeu a todo o litoral com vista à época balnear, e que passou pela cidade de Peniche, Berlengas, Baleal, Nazaré, Alcobaça e Sines. Na Foz do Arelho o caso mais grave foi mesmo o encerramento do estabelecimento por alegadas razões de saúde pública, mas os vizinhos do bar preferem ver o problema de outra forma, queixando-se de que as autoridades não respondem aos vários pedidos de licenciamento, continuando no entanto a cobrar todas as licenças e taxas. “Já não queremos que façam, agora queremos que nos deixem criar condições”, manifestam os comerciantes das mini docas, que estão fartos de esperar e que desta vez preferem não dar a cara pois das outras vezes terão sido penalizados por denunciar os problemas. “O piso está outra vez com buracos. Um cão morto continua há mais de um ano com cal em cima e ninguém o tira de lá e agora vêm fiscalizar e fechar o bar sem nos dar condições”, lamentam. “Precisamos de mais área para fazermos espaços de frios. Precisamos das casas de banho abertas. Precisamos de iluminação pública. Nós pagamos o «terrado» à Capitania, mas não nos legalizam”, queixam-se. Fonte da Policia Marítima disse que estava em causa a saúde pública e o que foi feito tem de ser visto que “foi para o bem dos proprietários e dos consumidores”. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiro estagiário morre em acidente de mota

Carlos Ventura, de 40 anos, bombeiro estagiário em São Martinho do Porto e antigo voluntário da Cruz Vermelha das Caldas da Rainha, faleceu num acidente de mota ao final da tarde do passado domingo, na estrada da Senhora da Luz, no concelho de Rio Maior.

mota

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby