Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C

Projecto “Óbidos Solar”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Investimento de 37 milhões em energias renováveis O projecto “Óbidos Solar”, com investimento estimado em 37 milhões de euros, resulta do envolvimento, ao longo do último ano, do Município de Óbidos com um conjunto de empresas na área das energias renováveis. O programa tem como meta a instalação de painéis fotovoltaicos e solares térmicos para […]
Projecto "Óbidos Solar"

Investimento de 37 milhões em energias renováveis O projecto “Óbidos Solar”, com investimento estimado em 37 milhões de euros, resulta do envolvimento, ao longo do último ano, do Município de Óbidos com um conjunto de empresas na área das energias renováveis. O programa tem como meta a instalação de painéis fotovoltaicos e solares térmicos para acesso à microgeração em 1500 fogos no Concelho. O Município de Óbidos lança o projecto “Óbidos Solar” através do qual pretende apoiar os seus munícipes na adopção de soluções que visem a sustentabilidade e, consequentemente, lhes proporcione uma redução da sua factura energética, pelo uso de energias renováveis na produção de energia eléctrica e Águas Quentes Sanitárias (AQS). Óbidos, com esta iniciativa, torna-se na primeira autarquia a desenvolver um projecto que proporciona um aumento das receitas às famílias e uma redução das suas despesas com AQS. Simultaneamente, com vista ao alcance dos objectivos delineados no âmbito do programa “Óbidos Carbono Social”, vai proporcionar uma redução das emissões de CO2 no concelho. A apresentação pública e detalhada deste projecto será feita a 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Nega crime de homicídio e só admite ter profanado cadáver

Luís Lopes, de 52 anos, acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver de Valdene Mendes, de 47 anos, de nacionalidade brasileira, a 27 de abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, começou na passada segunda-feira a ser julgado no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

luis

Comunidade define prioridades para a gestão sustentável da Lagoa

Representantes da comunidade da Lagoa de Óbidos reuniram-se e identificaram um leque de problemas que têm dificultado o avanço de políticas e boas práticas que protejam esta área-chave do ponto de vista da conservação da natureza, como a falta de fiscalização, o assoreamento, a pesca ilegal, o aumento das espécies invasoras e as dificuldades na articulação dos órgãos responsáveis pela gestão da lagoa.

lagoa