Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Portugal a caminho do Casamento Gay

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pelos media acompanhamos manifestações em Portugal e no mundo de Casais Gays que assumem publicamente suas relações, externando sua felicidade e sentimento de conquista plena em cerimónias – oficiais ou não – e rituais de casamento, consolidando assim, simbolicamente, anos de vida em comum. A intenção, quando se decide mostrar para as pessoas mais próximas […]

Pelos media acompanhamos manifestações em Portugal e no mundo de Casais Gays que assumem publicamente suas relações, externando sua felicidade e sentimento de conquista plena em cerimónias – oficiais ou não – e rituais de casamento, consolidando assim, simbolicamente, anos de vida em comum. A intenção, quando se decide mostrar para as pessoas mais próximas o desejo da união com o parceiro, não é chocar ou agredir a sociedade, a igreja ou as autoridades. Os homossexuais buscam somente o reconhecimento, perante a lei, daquilo que todos têm direito. O casamento não é um privilégio dos heteros, mas sim um direito de todos. No decorrer da vida, conhecemos alguém especial, nos apaixonamos, idealizamos e construímos juntos algo em comum, tanto no que se refere aos sentimentos, quanto no âmbito material. Ainda hoje, alguns homossexuais enfrentam pontos de resistência da sociedade. No entanto, aos poucos tentam mostrar que são pessoas como todo mundo e que buscam o mesmo objectivo de uma existência plena: ser feliz. Muitas vezes o homossexual ainda sofre intolerância no ambiente de trabalho, em casa ou mesmo diante dos colegas quando assume sua sexualidade, mas a maioria já descobriu como administrar esse tipo de situação: com diálogo sincero, directo e aberto. Perante a lei já foram conquistadas vitórias importantes, onde a Justiça se fez presente, dando ganho de causa a Gays que lutaram pelos seus direitos como cidadãos. Direitos como a assistência médica, pensão, divisão honesta de bens e respeito. É tudo que se busca e que certamente, num futuro não muito distante, será conquistado. Por isso, os Gays são a favor do casamento hetero, do casamento homossexual, da constituição de famílias, do amor entre pais e filhos, de uma sociedade mais forte, unida e, principalmente, com pessoas mais felizes e realizadas. Marcelo Almeida Nota da Redacção: Sobre um artigo publicado na semana passada no JORNAL DAS CALDAS sob o título “Legalizar as uniões homossexuais?”, que motivou um grande número de comentários na página de Internet, esclarecemos que os artigos de opinião assinados não expressam necessariamente a opinião ou linha editorial deste jornal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1

Clube de Ténis das Caldas da Rainha campeão regional

A equipa de veteranos +35 do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (C.T.C.R.) sagrou-se campeã regional de interclubes ao vencer na final o Clube de Ténis de Torres Novas por 4-1, nos courts do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.

veteranos