Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Movimento para tirar carros de cima dos passeios

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Tirem os carros de cima dos passeios!”, é a designação de um movimento, que lança uma campanha inédita em Portugal. Os automobilistas que estacionarem em cima do passeio, ou em passadeiras, poderão vir a ter que retirar do pára-brisas do seu carro um autocolante de protesto, que pede ao infractor que “Não pense só no […]
Movimento para tirar carros de cima dos passeios

“Tirem os carros de cima dos passeios!”, é a designação de um movimento, que lança uma campanha inédita em Portugal. Os automobilistas que estacionarem em cima do passeio, ou em passadeiras, poderão vir a ter que retirar do pára-brisas do seu carro um autocolante de protesto, que pede ao infractor que “Não pense só no seu umbigo” e que “Respeite os peões”. A iniciativa partiu de um grupo de pessoas preocupadas em sensibilizar os automobilistas para que não estacionem em cima dos passeios e passadeiras, danificando o espaço público e obstruindo a livre circulação dos peões, “dificultando a vida em particular a pessoas com cadeiras de rodas, carrinhos de bebé, idosos e outras pessoas de mobilidade reduzida”. Este grupo de pessoas imprimiu alguns milhares de autocolantes que serão distribuídos para serem colados nos vidros dos automóveis que forem encontrados estacionados em situação irregular. Os autocolantes fazem referência à página de Internet http://passeiolivre.blogspot.com, um blogue com dezenas de fotografias de carros mal estacionados em cima de passeios e passadeiras. Nesta página os visitantes são convidados a participar e deixar fotos e opinião sobre a forma como o estacionamento selvagem lhes dificulta a vida. Poderá ainda ser descarregado o autocolante oficial desta campanha, sendo a ideia que mais cidadãos o possam imprimir e juntarem-se a este movimento. Apesar do movimento se concentrar em Lisboa, é possível que recolha apoiantes nas Caldas da Rainha, onde por diversas vezes se podem ver carros em cima dos passeios. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe