Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Comunidade de Leitores assinala Dia Mundial da Poesia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comunidade de Leitores das Caldas da Rainha organiza, nas instalações da Biblioteca Municipal, as comemorações do Dia Mundial da Poesia, a 21 de Março, pelas 15 horas. Serão homenageados os poetas Jorge de Sena, que nasceu há 90 anos, e Ary dos Santos, que faleceu há 25 anos. Durante os últimos anos a Comunidade […]

A Comunidade de Leitores das Caldas da Rainha organiza, nas instalações da Biblioteca Municipal, as comemorações do Dia Mundial da Poesia, a 21 de Março, pelas 15 horas. Serão homenageados os poetas Jorge de Sena, que nasceu há 90 anos, e Ary dos Santos, que faleceu há 25 anos. Durante os últimos anos a Comunidade de Leitores trouxe às Caldas grandes nomes da Cultura Portuguesa, como, entre outros, o Marquês de Fronteira, Fernando de Mascarenhas, Lagoa Henriques e Carlos Amado, José Carlos de Vasconcelos, Maria João Seixas, Fernando Lopes, Teresa Belo, Isabel Breyner Andresen e Eugénio Lisboa. A apresentação do poeta Jorge de Sena será feita pelo escritor e crítico literário, Fernando Martinho, grande conhecedor da vida e obra de Jorge de Sena. O poeta Ary dos Santos vai ser apresentado pelo escritor, jornalista e director da revista Perspectiva (distribuída, mensalmente com o Jornal O Público), Pedro Laranjeira, que recentemente, com a colaboração da Comunidade de Leitores, apresentou nas Caldas da Rainha o seu último livro, “O Alentejano que descobriu a América”, sobre a origem portuguesa de Cristóvão Colombo. O programa inclui ainda a participação dos Jograis de Frei Cristóvão, os alunos dos 8.º e 9.º anos, do Colégio de A-dos-Francos, Adriana Maurício, Adriano Bento, Bruna Almeida, Mariana Galvão e Kátia Adrião, dirigidos pela Isabel Sá Lopes, Jograis do Canto Sénior, dirigidos por José Correia, que intervirão na 1.ª e 2.ª parte do programa, com poemas, entre outros, dos poetas homenageados, de António Ferreira e alguns elementos da Comunidade de Leitores, que irão apresentar uma coreografia de um poema de Ary dos Santos, entre outros convidados, numa sessão aberta ao público.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.