Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C

Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ministra da Educação faz visita-surpresa A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, visitou na passada sexta-feira a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro. Optou por não avisar a comunicação social da sua presença nas Caldas da Rainha e até a própria escola só foi avisada uma hora antes da sua chegada. Apesar de ser uma […]
Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro

Ministra da Educação faz visita-surpresa A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, visitou na passada sexta-feira a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro. Optou por não avisar a comunicação social da sua presença nas Caldas da Rainha e até a própria escola só foi avisada uma hora antes da sua chegada. Apesar de ser uma visita privada, Maria de Lurdes Rodrigues concordou em falar com a imprensa local, avisando que só falaria se as questões fossem sobre a visita ao estabelecimento de ensino. A ministra disse que a ida à Rafael Bordalo Pinheiro se deveu à antecipação das obras de requalificação da escola, que deverão arrancar já no próximo mês de Maio. “Com o pacote de medidas de prevenção de combate à crise, nas escolas que íamos requalificar na altura do Verão as obras foram antecipadas”, disse Maria de Lurdes Rodrigues, acrescentando que quis falar com o presidente do Conselho Executivo daquele estabelecimento escolar, António Veiga, sobre “os constrangimentos que poderão surgir com esta antecipação”. Esta foi a primeira visita da Ministra da Educação a uma escola das Caldas das Rainha. Revelou que desde que está no Governo é hábito visitar uma escola por semana com o objectivo de contactar com as realidades. Quanto à Rafael Bordalo Pinheiro, referiu que é um estabelecimento de ensino muito “dinâmico” e que “tem um Centro de Novas Oportunidades de referência”. “É uma escola com muita história e vai ser alvo de uma profunda remodelação através do programa de modernização das escolas do Ensino Secundário “Renovar as Escolas para o Futuro”, referiu. A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro faz parte de um pacote onde se inclui o Agrupamento de Escolas do Bombarral e que terá as obras em simultâneo, com um orçamento de 21 milhões de euros. Grande parte do financiamento provém de fundos comunitários e a responsabilidade das obras é da empresa pública Parque Escolar EPE. Com o arranque das obras prevista já para o próximo mês de Maio, António Veiga diz que a requalificação do edifício acontecerá em duas fases: a primeira durará aproximadamente nove meses e a segunda sete meses. O presidente do Conselho Executivo disse que a visita da Ministra da Educação não trouxe novidades mas que é sempre bom ter a confirmação de que as obras vão realmente iniciar brevemente. Marlene Sousa (texto)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

O 25 de Abril foi feito por jovens 

“O 25 de Abril foi feito por jovens de 20 a 29 anos”, disse Amílcar Coelho, um dos rapazes dos tanques no 25 de abril de 1974, que foi um dos oradores da conferência que assinalou os 50 anos da Revolução dos Cravos, que decorreu no passado dia 24 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, organizada pelo Conselho da Cidade em parceria com o município das Caldas da Rainha.

25

Capitania recomenda distanciamento de tubarões azuis na Lagoa de Óbidos

A Capitania do Porto de Peniche emitiu um aviso a relatar o avistamento na Lagoa de Óbidos de dois exemplares da espécie tintureira/tubarão azul com cerca de dois metros de comprimento, alertando que “desconhecendo-se a sua eventual perigosidade para os humanos, sugere-se manter a devida distância de segurança”.

tintureiras

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1