Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
14° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C

Novo projecto nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rádio, jornal e agência de comunicação Uma rádio, um jornal e uma agência de comunicação com vários serviços. É o “três em um” que concentra um novo projecto de comunicação social no Oeste, com sede nas Caldas da Rainha. Trata-se da Rádio 94.8 FM, do Jornal Mais Oeste e da Agência Global de Comunicação (AGDC), […]
Novo projecto nas Caldas

Rádio, jornal e agência de comunicação Uma rádio, um jornal e uma agência de comunicação com vários serviços. É o “três em um” que concentra um novo projecto de comunicação social no Oeste, com sede nas Caldas da Rainha. Trata-se da Rádio 94.8 FM, do Jornal Mais Oeste e da Agência Global de Comunicação (AGDC), que é proprietária. Com sede na Rua de Huíla, no Casal Belver, o projecto deu a conhecer na semana passada os estúdios de rádio e a filosofia que pretende desenvolver. João Carlos Costa, António Campos e Manuel Lopes foram os anfitriões de uma visita ao edifício onde foram construídas quatro salas que podem servir de estúdio, duas delas já equipadas para a emissão e produção, num investimento global de cerca de 500 mil euros, incluindo aquisição do imóvel e equipamentos. De acordo com João Carlos Costa, foram criados dez postos de trabalho, havendo mais cinco colaboradores. O director da estação defendeu a ideia de “criar sinergias para juntar as rádios da região na mesma estrutura, para rentabilizar os meios e atingir um melhor produto final”. “O mercado não dá para alimentar tantos produtos. Se não nos unirmos haverá rádios a fechar”, manifestou. Falando da realidade local, João Carlos Costa denunciou que “a TSF-Rádio Caldas não está a cumprir o que está disposto na lei, que são seis horas de emissão própria e uma percentagem de noticiários locais”. “Estamos a ser enganados”, comentou. Sobre a Rádio 94.8 FM, explicou que a instalação nas Caldas da Rainha se deve ao facto de “estarmos no centro da região para onde emitimos”. A aposta na emissão via Internet tem dado os seus frutos. “As estatísticas da plataforma de rádios online, projecto Roli, da Associação Portuguesa de Radiodifusão, revelam audiências dez vezes maiores do que a concorrência”, anunciou. A estação de rádio pretende “interagir com a comunidade emigrante” e por isso tem realizado emissões dedicadas aos portugueses no estrangeiro. Quanto ao novo jornal, segundo João Carlos Costa, terá periodicidade quinzenal e edição de 20 mil exemplares. “É um jornal ‘light’ (ligeiro), que não pretende ser concorrente com os jornais já existentes, porque não queremos dar o mesmo género de notícias”, declarou, propondo-se a disponibilizar notícias e fotografias a outros órgãos de comunicação social. “Queremos chegar a pessoas que normalmente não lêem os jornais e o público-alvo está nos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral e Cadaval”, sublinhou António Campos. No que diz respeito aos restantes serviços da AGDC, é prestada assessoria a empresas, promoção de marcas, produtos, serviços e empresas, concepção de material gráfico e campanhas, produção de espectáculos e agenciamento de artistas, criação de sites, entre outros produtos. “Não estamos aqui para lançar um foguete para o ar, estamos para fazer fogo de artifício”, frisou João Carlos Costa. Legenda: António Campos, Manuel Lopes e João Carlos Costa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pesca da sardinha reabriu

A pesca da sardinha reabriu na passada quinta-feira, com alguns limites diários, sendo que o valor máximo de descargas com arte do cerco pela frota portuguesa, para este ano, está fixado em 29.560 toneladas.

sardinha

Cencal distinguido

Na sessão comemorativa do seu sexto aniversário, a Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC) distinguiu o Cencal - Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica pelos 40 anos de atividade nas Caldas da Rainha.

Gala do Geoparque Oeste

O Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha acolhe no dia 11 de maio, pelas 20h30, a Gala do Geoparque Oeste, momento para celebrar a chancela atribuída ao território, que integra os municípios de Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Peniche e Torres Vedras.