Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Inatel da Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ministro da Justiça em encontro sobre novos desafios da Gestão Autárquica Cerca de 100 socialistas reuniram-se no edifício do Inatel, na Foz do Arelho, no passado dia 27, onde participaram nos “3ºs Encontros de Setembro”, fórum de discussão e debate sobre a importância dos novos desafios da Gestão Autárquica. O Ministro da Justiça encerrou este […]
Inatel da Foz do Arelho

Ministro da Justiça em encontro sobre novos desafios da Gestão Autárquica Cerca de 100 socialistas reuniram-se no edifício do Inatel, na Foz do Arelho, no passado dia 27, onde participaram nos “3ºs Encontros de Setembro”, fórum de discussão e debate sobre a importância dos novos desafios da Gestão Autárquica. O Ministro da Justiça encerrou este evento. Sendo esta Legislatura a última antes das eleições de 2009, Alberto Costa frisou a importância de “completar reformas, para que os eleitores possam julgar delas com conhecimento de facto”. “O que se passa no último ano de uma legislatura é sempre muito importante para a avaliação que os eleitores fazem no final dela”, disse. Como no próximo ano vamos ter eleições europeias, legislativas e locais, o Ministro revelou que “era da maior importância que a nossa acção política fosse explicada, fosse correctamente transmitida aos eleitores, para que eles pudessem ter um juízo adequado sobre o nosso trabalho político”. Segundo Alberto Costa, este Governo será “sem dúvida benéfico para as autárquicas”. “Aplica a lei e procede com isenção como é seu dever e sem discriminações. Esta é a sua orientação”, frisou. A secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Marques, falou do Simplex nas Autarquias Locais, e o secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão, focou as questões de organização territorial. A Competitividade Fiscal nas Autarquias Locais, Sondagens e Campanhas Eleitorais foram outros temas discutidos neste evento do PS. Jorge Sobral, presidente da Concelhia do PS de Caldas da Rainha, fez um balanço positivo deste encontro. “O que nos interessava era que os oradores que aqui viessem fossem pessoas que nos pudessem de alguma forma ajudar a compreender melhor o fenómeno autárquico. Foi realmente muito positivo no sentido de que os autarcas saíram daqui todos mais ricos e com mais entusiasmo para as lutas que aí vêm”, apontou. Uma vez que o encontro se realizou num local com a paisagem da Lagoa de Óbidos, Jorge Sobral disse que o Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades não falou ao público da Lagoa, mas sim em particular. “O objectivo não era falar sobre a Lagoa, falámos particularmente sobre a documentação enviada pelo ministro do ambiente sobre a questão da lagoa e a preocupação que o ministro tem para que não haja intervenções muito agressivas e que ponham em causa aquilo que é a natureza da própria lagoa”. Quanto às próximas eleições autárquicas, o presidente do PS das Caldas disse que ainda não há candidato à Câmara Municipal. No entanto, revelou que vai fazer uma convenção em Novembro. “Vamos ver se nessa altura a convenção vai determinar alguma coisa”, sustentou. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta