Um grupo de cidadãos caldenses está a realizar um abaixo-assinado a fim de “impedir a concretização do objectivo do Governo de entregar o Hospital Termal e o seu valioso património a entidades privadas”.
Vítor Dinis e António Peralta dizem terem sido confrontados com uma proposta de Decreto-Lei que separa o Centro Hospitalar e admite alienação do Hospital Termal e do seu património.
“A referida proposta é justificada pela falta de vocação do Estado (ou da tutela) para gerir esta situação”, indicam, sublinhando que “estamos a falar de um património que é de todos e é vital salvaguardá-lo, pois trata-se do primeiro hospital termal criado no mundo”.
O abaixo-assinado, a enviar ao Primeiro-Ministro e à Ministra da Saúde, refere que “não podem os portugueses de forma alguma ficarem indiferentes a esta grave medida se vier a tornar-se uma realidade”.
Os signatários reclamam que o Decreto-Lei não seja posto em prática, “evitando desta forma que o referido património seja entregue a qualquer entidade privada e que o referido Hospital Termal e o seu património se mantenham integrados no Serviço Nacional de Saúde”.
Francisco Gomes

1 comentário até ao momento ↓
1 João // Set 3, 2008 at 10:56 pm
É lamentável o que o Governo pretende. É demonstração mais evidente que não existem Governantes com qualidade. É caso para perguntar-lhes porque não passa o Governo, Assembleia da República,as Câmaras Municipais, os Governos Civis e Juntas de Freguesia para a mão dos Privados? Já agora podiam aproveitar. Certamente que os vencimentos, reformas e muitas regalias seriam bem mais pequenas, por isso só interessa privatizar algumas coisas. Que pena vivermos Governados por gente desta. Os Senhores Deputados é que deveriam ir de uma vez para sempre para a privada, onde certamente haveria menos homens de direito, para não fazerem as leis ao som do tambor e da gaita de foles que por lá tocam. Os Homens que são bons na privada porque deixam de o ser quando passam para Governantes???????? Porque as leis feitas pelos ditos Deputados tem som de gaita.
Comente esta notícia