Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 18° C
12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C

Jardim Oriental abre após o Verão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grande Jardim Oriental construído de raiz na Quinta dos Loridos, no Bombarral, pertencente ao comendador, empresário e milionário madeirense Joe Berardo, deverá abrir ao público depois do Verão. Ocupando uma área com 35 hectares, contempla um lago artificial e espaço para instalar 6 mil toneladas de estátuas, tendo sido concebido a pensar na paz […]
Jardim Oriental abre após o Verão

O grande Jardim Oriental construído de raiz na Quinta dos Loridos, no Bombarral, pertencente ao comendador, empresário e milionário madeirense Joe Berardo, deverá abrir ao público depois do Verão. Ocupando uma área com 35 hectares, contempla um lago artificial e espaço para instalar 6 mil toneladas de estátuas, tendo sido concebido a pensar na paz de espírito – uma espécie de peregrinação interior para o visitante. Um pintor madeirense, Emanuel Aguiar entregou-se durante oito meses, de Dezembro de 2007 a Julho de 2008, a recuperar e pintar cerca de 700 soldados do exército em terracota (soldados do primeiro imperador chinês Qin). Aplicou também folha de ouro em sete gigantes estátuas, representando o budismo, sendo que uma delas ultrapassa sete toneladas de peso. Da China vão chegando contentores com estátuas gigantescas de mármore e granito. As imagens, muitas delas com mais de dez metros de altura, foram mandadas esculpir por Joe Berardo e representam budas, guardiões de templos, aves, dragões e cavalos. A estas vai juntar-se ainda um portal por onde entrarão os visitantes do jardim. Quando chegarem aos Loridos, os visitantes começarão por avistar parte de três pagodes, um dos quais constituído por 37 peças assentes umas nas outras, estrategicamente colocados numa colina. Logo à entrada do jardim, os visitantes serão convidados a envergar um traje típico, igual para todos. Depois de passar pelo portal chinês, o visitante depara-se com a monumentalidade das estátuas, podendo depois caminhar junto ao lago por um passadiço em madeira ou por caminhos de terra batida.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Seniores protagonizaram espetáculo “Danças do Mundo Lusófono” no CCC

“Danças do Mundo Lusófono 2024”, foi como se designou o espetáculo dinamizado pelos seniores de 13 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor que decorreu no dia 8 de maio no grande auditório do CCC - Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.

Dancas 1

Sala de entrada do Hospital Termal com o nome de Mário Gonçalves

Um grupo de cidadãos, com a colaboração da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, realizou no passado dia 10 uma homenagem ao médico cirurgião caldense Mário Gonçalves, que faleceu a 10 de outubro de 2023. Tinha 92 anos e era uma referência, tendo dedicado 24 anos à direção do Hospital das Caldas da Rainha.

homenagem 1