Caldas da Rainha, Óbidos, Alfeizerão, São Martinho do Porto, Benedita, Bombarral, Peniche e Cadaval, Oeste

Director: Jaime Costa | Chefe de Redacção: Francisco Gomes

 

Circo Acrobático de Shangai no CCC

Agosto 13th, 2008 in Jornal das Caldas. Edição On-line Sem Comentários

circo.jpgNo dia 22 Agosto, pelas 22h, vai actuar no Grande Auditório do CCC das Caldas da Rainha, o Novo Circo de Shangai, formado em 1991, com o objectivo de colmatar os pedidos para performances no estrangeiro. É um espectáculo de equilíbrios, contorcionismos, malabarismos e performances de grande dificuldade.
Esta companhia tem carregado consigo as tradições das artes populares chinesas, tendo desenvolvido mágicos números acrobáticos.
O bilhete custa 20 euros.

Filmes

“A Morte do Sr. Lazarescu”, uma tragicomédia, pode ser vista no dia 18 de Agosto, pelas 22h, no Pequeno Auditório. Realizado pelo romeno Cristi Puiu, este filme conta a história de um viúvo reformado que vive num pequeno apartamento de Bucareste. Uma noite, sozinho na sua casa, Dante Lazarescu sente um ligeiro mal-estar e chama a ambulância que o arrasta para uma odisseia “tragicómica”.
Os diagnósticos sucedem-se mas não se assemelham, o tratamento é adiado vezes sem conta. Os médicos, intratáveis, mantêm o sangue frio enquanto Dante Lazarescu se afunda na noite de Bucareste.
Segundo o realizador, o filme “fala de um mundo onde o amor ao próximo não existe, fala de alguém que precisa da ajuda que lhe é recusada por todos”.
O filme ganhou o Prémio de Melhor Filme da secção Un Certain Regard, no Festival de Cannes.
No dia 25 de Agosto, pelas 22h, é a vez de “Génesis”, que conta o nascimento da vida. Os realizadores Claude Nuridsany e Marie Pérennou, os autores de “Microcosmos”, regressam com a história da criação do universo e do nascimento da vida.
Um feiticeiro africano conta, como quem conta uma fábula, a história da criação do mundo, do nascimento do universo e das estrelas, aos inícios vulcânicos, a aparição dos primeiros sinais de vida, a conquista da terra. Fala do tempo, do nascimento, do amor e da morte num filme inesquecível.

Férias

De 25 a 29 de Agosto vai ter lugar o programa “Férias no CCC”, que propõe uma semana cheia de experiências divertidas, das 8h45 às 18h30, com almoço e seguros incluídos.
Do programa fazem parte actividades lúdico-pedagógicas, oficinas de máscaras, de fotografia, iniciação teatral e música, sem esquecer muita brincadeira.
No final, todas estas experiências poderão ser levadas para casa como recordação destas férias, em fotografia, que os próprios participantes, com idades entre os 8 e 12 anos, vão tirar.

Tags: Cultura

0 comentários até ao momento ↓

  • Ainda não existem comentários a esta notícia, por favor deixe-nos o seu comentário!

Comente esta notícia