Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Turismo ambiental e lúdico na Lagoa de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de formandos da ETUR (Escola de Altos Estudos de Turismo da Universidade Lusófona com actividade na vila de Óbidos), representado por Carlos de Sá, decidiu pôr em prática o trabalho principal do MBA que está a realizar, materializando-o no projecto “Lagoa Verde”, que foi bem aceite pelo corpo docente da Escola. O projecto, […]
Turismo ambiental e lúdico na Lagoa de Óbidos

Um grupo de formandos da ETUR (Escola de Altos Estudos de Turismo da Universidade Lusófona com actividade na vila de Óbidos), representado por Carlos de Sá, decidiu pôr em prática o trabalho principal do MBA que está a realizar, materializando-o no projecto “Lagoa Verde”, que foi bem aceite pelo corpo docente da Escola. O projecto, de “turismo ambiental, educativo e lúdico”, tem como objectivo a criação de serviços inovadores para o visitante, turista ou população em idade escolar que queira conhecer a Lagoa de Óbidos, a sua natureza e estudar a ecologia e elementos do desenvolvimento sustentável da região. Para além da criação de um centro eco-pedagógico, nas margens da lagoa, o projecto tem por base o transporte dos visitantes por meios ecológicos: carros e barcos para lazer, de tracção e propulsão inteiramente eléctricas. O projecto foi apresentado ao presidente da Câmara de Caldas da Rainha, tendo merecido apoio, nomeadamente na sua divulgação e abastecimento de energia. Para a formalização do projecto foi criada uma micro empresa (CS&C) que tem como objectivo antecipado realizar candidatura ao Quadro Comunitário de Apoio, para que possa começar a laborar a 1 de Maio de 2009. Para um melhor estudo e previsão do mercado, delineou-se um conjunto de iniciativas, no mês de Agosto, aproveitando as “Festas de Verão” da Foz do Arelho e as actividades no “plano de água” da Lagoa. A finalidade é recolher a opinião dos utentes e dos agentes económicos, viabilizando a “calibração” económica do projecto a submeter à candidatura. Para a realização das actividades deste “teste piloto” está prevista a utilização de um pequeno veículo automóvel eléctrico (para difusão do evento) e de um inovador “barco” de recreio com propulsão eléctrica, com lotação para 8/10 pessoas, onde se pode gozar o prazer de uma refeição ligeira, petiscar ou tomar uma refrescante bebida no remanso das águas da lagoa. A embarcação, de desenho invulgar, causa naturalmente impacto e curiosidade, realçando e valorizando a publicidade nela inserida. O veículo eléctrico, que circulará por toda a Foz e Nadadouro, durante o mesmo período, terá também painéis publicitários. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe