De 8 a 17 de Agosto vai a realizar-se na Expoeste a Festa de Verão. Organizado conjuntamente pela Câmara Municipal e Juntas de Freguesia do concelho das Caldas da Rainha, este evento apresenta uma mostra da gastronomia popular levada a efeito pelas associações e colectividades onde se podem saborear pratos de tempos passados, como por exemplo xíxaros (leguminoso de origem árabe) com respos, bacalhau com tiborna, queixadas assadas no forno, a par de iguarias como as enguias e os mariscos da lagoa, entre tantas outras especialidades.
Paralelamente decorre uma mostra etnográfica de todo o espaço rural caldense e uma exposição das potencialidades do associativismo concelhio.
Um programa de animação baseado nos grupos que se organizam um pouco por todo lado no seio das nossas associações e colectividades, aos quais se associam artistas nacionais e até expressões de animação internacional, constitui o cartaz que acompanha a Expotur.
21 Tasquinhas e 106 pavilhões de exposição preenchem os cerca de 10.000 m2 do Pavilhão da Expoeste, atraindo a Caldas da Rainha mais de 150.000 visitantes que ao longo de 10 dias, transformam a Expotur-Festa de Verão no ponto de encontro obrigatório.
Estão representadas todas as 16 freguesias do concelho das Caldas da Rainha, transformando o Pavilhão de Feiras e Exposições numa sala de visitas com os seus 2158 lugares sentados.
O dia 12 vai ser dedicado, como é tradicional ao emigrante caldense, com um almoço na Expoeste, uma tarde de convívio e noite de animação.
A entrada é livre.
21 Tasquinhas na Expoeste de 8 a 17 de Agosto
Agosto 6th, 2008 in Jornal das Caldas. Edição On-line Sem Comentários
Tags: Sociedade



0 comentários até ao momento ↓
Ainda não existem comentários a esta notícia, por favor deixe-nos o seu comentário!
Comente esta notícia