Caldas da Rainha, Óbidos, Alfeizerão, São Martinho do Porto, Benedita, Bombarral, Peniche e Cadaval

Administração: Maria Suzete O.N.D. Costa | Director: Jaime Costa | Chefe de Redacção: Francisco Gomes

 

Hóquei Clube das Caldas precisa de mais horas no Pavilhão da Mata

Julho 2nd, 2008 · Sem Comentários

hcc.jpgO Hóquei Clube das Caldas (HCC) encerrou, no passado sábado, a sua temporada desportiva com um convívio que culminou numa noite de “magia” para os atletas do clube, que tiveram oportunidade de jogar e patinar para os seus amigos e familiares. Presentes na festa estiveram cerca de 90 dos 100 atletas do clube, que executaram vários exercícios que “deliciaram” a plateia.
Jorge Santos, presidente do HCC, estava satisfeito com o espectáculo montado, afirmando que “esta é uma das maiores festas que fizemos”, no entanto “ainda não chegámos onde queria há quatro anos atrás, que era encher o Pavilhão da Mata, mas para lá caminhamos”.
O presidente do clube contou que “tivemos uma tarde fantástica de confraternização gastronómica que envolveu largas dezenas de pessoas e culminámos com uma noite desportiva onde os atletas demonstraram o que aprenderam ao longo do ano em hóquei em patins e patinagem artística”.
O clube decidiu homenagear o seccionista Nuno Noronha e o ex-presidente João Guerra. “Aqui partilha-se muito o trabalho de equipa”, fez notar Jorge Santos, acrescentando que “não alheios a isso fizemos duas homenagens muito simples, porém, bastante simbólicas, onde com grande emoção conseguimos dizer obrigado a dois homens que tanto deram a este clube e às crianças que passaram por este clube”.
Todavia, segundo Jorge Santos, “outros mais ficaram por ser homenageados, nomeadamente o ex-presidente, Elvis Canas, que também é um homem que merece ser homenageado”.
Em relação à época que findou, Jorge Santos reportou que “foi um ano cansativo, mas alegre, uma vez que ultrapassámos a barreira dos 100 atletas, que era um dos dois grandes objectivos que tinha, enquanto presidente desta direcção. Conseguimos ainda fomentar o desporto com adultos”. Segundo revelou, “neste momento estamos a trabalhar com adultos, uma classe de 15 atletas, que tem demonstrado uma grande alegria e é fantástico ver adultos a calçar patins”.
Jorge Santos não esqueceu o trabalho dos treinadores, sublinhando que “a direcção é o motor, mas os treinadores são a alma de todo este trabalho que tem sido feito”.
O presidente do HCC agradeceu igualmente à “Câmara Municipal de Caldas da Rainha e aos nossos patrocinadores que acompanham com alegria o nosso trabalho”.
Contudo, Jorge Santos acabou por fazer um apelo à edilidade caldense. “Faço um apelo à autarquia de Caldas da Rainha: nós sabemos que o Pavilhão da Mata é uma instalação desportiva municipal e quem gere os horários é exclusivamente a Câmara e, nós HCC, temos que nos sujeitar às horas que nos são ‘oferecidas’. Portanto, faço um apelo que olhem para todas estas crianças, olhem para o nosso trabalho ou que continuem a olhar e nos dêem mais horas, porque o futsal, que é a modalidade principalmente utilizada neste pavilhão à excepção do hóquei e da patinagem, pode ser trabalhado em qualquer outra pavilhão, o nosso trabalho é que não, só pode ser feito no Pavilhão da Mata e apelamos à compreensão dos outros clubes e à Câmara para que consigamos a pouco e pouco, e sem prejudicar os outros clubes, dar mais um bocadinho de horas a estes atletas, para que consigamos ter mais atletas de competição e mais escalões”.

Ana Norte

Tags: Desporto

0 comentários até ao momento ↓

  • Ainda não existem comentários a esta notícia, por favor deixe-nos o seu comentário!

Comente esta notícia