A Associação de Ucranianos de Portugal pretende abrir em breve uma escola nas Caldas da Rainha, no seguimento dos estabelecimentos de ensino criados com o apoio da Embaixada da Ucrânia em Lisboa (3), Aveiro, Braga, Gondomar, Paredes, Águeda, Leiria, Faro e Portimão.
“Não queremos que a nossa descendência esqueça a língua materna. Estão integrados na escola portuguesa, mas é importante que aprendam a sua cultura”, explica Vitaliy Miaailiz, presidente da associação.
A escola “Milagre do Mundo”, a funcionar na Escola 2,3 Pedro Santarém, em Lisboa, é o estabelecimento de ensino ucraniano em Portugal que tem mais alunos – 130. Tem uma turma por cada um dos 11 anos exigidos para completar o ensino secundário na Ucrânia (vai passar para 12) e está aberta todos os sábados, entre as 9.00 e as 17.00 horas.
Escola ucraniana nas Caldas
Julho 2nd, 2008 · 1 Comment
Tags: Sociedade

1 comentário até ao momento ↓
1 halyna andronyak // Set 18, 2008 at 6:46 am
gostava de ter informaçao toda sobre abertura da escola uacraniana nas caldas
meus filhos de 6 anos e de 14 anos vam ficar contentes voltar estudar na uma lingua materna
sf entrem em contacto com migo, sou professora da ucrania ,gostava de ajudar
939413429
cumprimentos
Comente esta notícia