Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

Turma da EBI de Santo Onofre ajuda canil municipal de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ao longo deste ano lectivo a turma E do 5.º ano da EBI de Santo Onofre elevou a Área Curricular de Área de Projecto a um novo nível. Os alunos desta turma, preocupados com vários problemas que atormentam a sociedade, resolveram levar a Área de Projecto para lá das “redes da escola”. Assim, no âmbito […]

Ao longo deste ano lectivo a turma E do 5.º ano da EBI de Santo Onofre elevou a Área Curricular de Área de Projecto a um novo nível. Os alunos desta turma, preocupados com vários problemas que atormentam a sociedade, resolveram levar a Área de Projecto para lá das “redes da escola”. Assim, no âmbito do tema escolhido globalmente pela escola para este ano lectivo, esta turma decidiu auxiliar uma instituição que se preocupa com o bem-estar de vários animais abandonados e doentes, o Canil Municipal da Câmara de Óbidos. Os primeiros passos deste trabalho foram efectuados em conjunto com o médico veterinário responsável, João Almeida, que indicou o caminho a seguir, facultando uma lista de empresas que poderiam fornecer medicamentos para os animais, sendo este o bem mais necessário ao canil, tendo em conta o estado deplorável em que alguns animais são mantidos e até abandonados. De seguida, a turma estabeleceu contactos com essas empresas, tendo duas delas mostrado sensibilidade para este problema, predispondo-se a participar de boa vontade. Desta forma, e graças aos alunos desta turma, a empresa Farmoquil-Sociedade Farmo-química, Lda. estabeleceu um protocolo com o Gabinete de Veterinária da Câmara Municipal de Óbidos, onde assumiu a desparasitação externa dos animais do canil. A empresa Merial Portuguesa também participou neste projecto, facultando vários medicamentos a serem entregues pelos alunos ao canil. Jorge Lopes, da Farmoquil, ainda se prontificou a deslocar à escola a fim de facultar uma acção de formação à turma sobre saúde animal. José Santos, professor responsável pela turma, aponta “o carácter didáctico e de implicação social que o nosso trabalho demonstrou. Numa escala de 0 a 10 podemos considerar que atingimos o 10 ao longo deste ano, e mais importante ainda, graças ao nosso trabalho conseguimos salvar a vida de vários animais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0