“Pinceladas por David” é a terceira mostra de quadros que Conceição Lourenço exibe até ao dia 31 de Maio na Casa da Música, em Óbidos, com o intuito de angariar verbas para minimizar os custos que tem no dia a dia para cuidar do seu filho David.
Depois de em Novembro do ano passado ter efectuado uma exposição no Centro Cultural e Recreativo do Arelho, em Óbidos, onde reside e onde o marido trabalha numa empresa municipal, e depois de ter exibido a segunda mostra, no Centro da Juventude das Caldas da Rainha, em Março deste ano, a mãe do bebé com dois anos que sofreu um enfarte cerebral, nascendo prematuro, tendo ficado com várias sequelas que condicionam a sua vida, sobretudo devido ao elevado défice visual, mostra agora doze telas e oito aguarelas.
Conceição Lourenço, de 31 anos, não tem tido uma vida fácil. Com mais três filhos, uma menina de seis anos e dois rapazes de 13 e 16 anos, de outro casamento, ficou viúva há quatro anos, na sequência de um acidente que vitimou o marido. Começou depois a pintar para se distrair e foi assim que conheceu o pai de David, mas também ai teve um azar, porque quando estava grávida sofreu um acidente com uma carrinha que guiava e que fez descolar a placenta. Por todas estas complicações David acabou por nascer aos seis meses de gestação.
Esta família apela à população que adquira as suas telas e aguarelas. O seu contacto é o 934010878. Está disponível outro tipo de apoios, nomeadamente através de depósitos bancários, pelo NIB 003505430000561680084.
Carlos Barroso

0 comentários até ao momento ↓
Ainda não existem comentários a esta notícia, por favor deixe-nos o seu comentário!
Comente esta notícia