Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
13° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Tavernas Medievais fizeram de Santa Catarina um lugar encantado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A freguesia de Santa Catarina recuou no tempo e recebeu no Pátio do Solar uma verdadeira Feira Medieval. Nos dias 25, 26 e 27 de Abril as atenções viraram-se para a primeira edição das Tavernas Medievais, que fizeram de Santa Catarina um lugar encantado. Promover a freguesia, atraindo visitantes foi o objectivo que moveu a […]
Tavernas Medievais fizeram de Santa Catarina um lugar encantado

A freguesia de Santa Catarina recuou no tempo e recebeu no Pátio do Solar uma verdadeira Feira Medieval. Nos dias 25, 26 e 27 de Abril as atenções viraram-se para a primeira edição das Tavernas Medievais, que fizeram de Santa Catarina um lugar encantado. Promover a freguesia, atraindo visitantes foi o objectivo que moveu a Junta de Freguesia local na organização desta iniciativa. Pelo espaço vaguearam pessoas vestidas à época num ambiente rural. O local esteve decorado a rigor. Música, malabarismo, gastronomia e artesanato foram apreciados pelas centenas de pessoas que por lá passaram. Nas Tavernas Medievais participaram quatro associações, que se fizeram representar com tasquinhas. Os pratos principais servidos em louça de barro e com talheres de madeira foram papas de milho com sardinha assada, rodízio, carne grelhada e peixe seco. A festa contou ainda com um forno da Junta de Freguesia de Santa Catarina, onde esteve sempre a sair pão quente. Um dos pontos altos destas tasquinhas medievais foi no domingo, com porco no espeto servido ao almoço. Outros petiscos e iguarias não faltaram nestes três dias de festa, que contaram também com muita animação. Segundo o presidente da Junta, Hélder Nunes, as Tavernas Medievais “superaram as expectativas”. O responsável referiu que o embrião desta festa foi a Feira Medieval que decorreu há dois anos atrás, organizada pela EBI e a Junta de Freguesia de Santa Catarina. “Ligámos a ideia da Feira Medieval e decidimos criar as tasquinhas”, disse, acrescentando que o objectivo foi “fazer um evento que envolvesse a comunidade e que pusesse a freguesia a mexer”. Segundo o presidente da Junta, “a angariação de fundos para as diversas associações que participaram no evento foi também outro objectivo”. Hélder Nunes espera poder organizar para o ano que vem a segunda edição das Tavernas Medievais, contando com a participação de mais associações e instituições. Em simultâneo às Tavernas Medievais decorreu uma Mostra de Artes de quatro artistas locais. “Quisemos aproveitar esta festa para mostrar o trabalho de alguns artistas de Santa Catarina”, sublinhou Hélder Nunes. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1

Óbidos Cycling Team na 46ª Ronde de L’Isard

França é o próximo destino internacional da Óbidos Cycling Team. A equipa da Região Oeste prepara-se para enfrentar a Ronde de L’Isard. A 46ª edição da prova por etapas francesa vai disputar-se entre 1 e 5 de maio, com um pelotão de 22 equipas.

cycling