Caldas da Rainha, Óbidos, Alfeizerão, São Martinho do Porto, Benedita, Bombarral, Peniche e Cadaval

Administração: Maria Suzete O.N.D. Costa | Director: Jaime Costa | Chefe de Redacção: Francisco Gomes

 

CTT reforça serviços nas Caldas em Maio

Abril 23rd, 2008 · Sem Comentários

O novo posto de correios na Zona Industrial das Caldas da Rainha vai abrir na primeira semana de Maio e na mesma altura serão reforçados os serviços existente na Junta de Freguesia de Santo Onofre, revelou ao JORNAL DAS CALDAS o gabinete de imprensa dos CTT.
Na sequência do encerramento do posto existente no hipermercado E. Leclerc, a administração dos CTT não só assegurou a continuação do serviço na freguesia de Santo Onofre, como duplicou o número de postos existentes, concessionados ao empresário Avelino Alves e à Junta de Freguesia.
O empresário tem “luz verde” dos CTT para abrir no início de Maio e “terá todos os serviços normais num posto de correios”, incluindo os apartados, “o que não é muito habitual fora das estações dos CTT”, declarou João Filipe Barbosa, responsável do Gabinete de Imprensa que acompanhou as negociações.
O novo espaço irá funcionar no estabelecimento “Le Vicky”, na Rua João Reis, Lote 10 A. Trata-se de um edifício que engloba bar e restaurante self-service. O proprietário é também detentor na Zona Industrial da empresa Arma-Fio, que comercializa armaduras para betão, sendo esta a primeira incursão pelo ramo da restauração e pelo sector da correspondência postal.
O imóvel, com vários lugares de estacionamento, tem uma zona específica para o posto dos CTT e cabe ao empresário definir as horas de funcionamento e a estrutura de pessoal.
O objectivo deste posto é combater o estrangulamento existente com uma única estação no centro da cidade. Para a associação industrial, que apadrinhou as negociações, “tanto a operacionalidade dos apartados das empresas como a própria produtividade eram prejudicadas, pois qualquer trabalhador ou utente da Zona Industrial perdia um mínimo de duas horas para ir tratar de assuntos aos CTT”.
Mas o novo posto irá servir todos os utentes que ali se deslocarem, pertencendo ou não à Zona Industrial.
Quanto ao posto que está agora na nova Junta de Freguesia de Santo Onofre, no Bairro da Ponte, “estava com serviços limitados e vai em Maio ter mais serviços”, disse João Barbosa.
Basicamente, só os serviços financeiros, que se podem encontrar na estação dos Correios, é que não estarão disponíveis nos dois postos.

Francisco Gomes

O novo posto dos Correios na Zona Industrial abrirá em Maio

Tags: Economia

0 comentários até ao momento ↓

  • Ainda não existem comentários a esta notícia, por favor deixe-nos o seu comentário!

Comente esta notícia