Caldas da Rainha, Óbidos, Alfeizerão, São Martinho do Porto, Benedita, Bombarral, Peniche e Cadaval

Administração: Maria Suzete O.N.D. Costa | Director: Jaime Costa | Chefe de Redacção: Francisco Gomes

 

Socialistas de Óbidos querem subsidiar crianças até aos cinco anos

Março 12th, 2008 · Sem Comentários

Socialistas de Óbidos querem subsidiar crianças até aos cinco anosA representação socialista na Assembleia Municipal de Óbidos votou favoravelmente a proposta da Câmara local relativa ao “enxoval do recém-nascido”, que atribui um conjunto de bens no valor de 500 euros, como forma de criar um apoio à natalidade no concelho.
O objectivo do presidente da Câmara, Telmo Faria, é contrariar a tendência de envelhecimento da população. O “enxoval” contará com a colaboração das farmácias do concelho, através da atribuição de um vale de 250 euros que poderá ser gasto durante um ano. Os restantes 250 euros serão atribuídos em produtos como fraldas, biberons ou outros que poderão igualmente vir a ser oferecidos por estabelecimentos comerciais.
Contudo, o Grupo Municipal do PS entende que o valor deveria ser superior, propondo 750 euros para o primeiro filho, 1000 euros pelo segundo filho e 1500 euros pelo terceiro e seguintes.
Por outro lado os socialistas defendem que não se devem poder candidatar todos os casais. “Estas medidas só fazem sentido para os casais com maiores dificuldades económicas e sociais. Assim, propomos que a este apoio só poderão candidatar-se os agregados familiares com rendimentos declarados inferiores a 15 000 euros anuais”, manifestaram.
O PS entende ainda que tal apoio ao nascituro “não deve terminar por aí”. “Importa ponderar a atribuição de subsídios mensais nos primeiros cinco anos de vida da criança que deveriam ser de 30 euros por mês, por criança, assim se garantindo um apoio continuado nos primeiros anos de vida”, sugeriram.

Francisco Gomes

Tags: Política

0 comentários até ao momento ↓

  • Ainda não existem comentários a esta notícia, por favor deixe-nos o seu comentário!

Comente esta notícia