Login  Recuperar
Password
  Sexta, 1 de Agosto de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Seis horas de promoção das Caldas no “verão Total”

O largo termal das Caldas da Rainha recebeu no passado dia 10 o programa da RTP “verão Total”, apresentado em direto ao longo de seis horas por Tânia Ribas de Oliveira e Francisco Mendes.

21-07-2012 | Francisco Gomes/Rui Miguel

O novo piso foi estreado pelo programa
[+] Fotos
O novo piso foi estreado pelo programa
A estrutura do programa pretende associar, de forma integrada, o ambiente de verão, as festividades e elementos que promovam a diferenciação cultural de um determinado local, nomeadamente a sua história e património.
Foram vários os entrevistados, desde o escultor e ceramista Ferreira da Silva, Edgar Ximenes, da Confraria do Príapo, os designers Tiago Paiva e Maria José Rocha, entre mais de duas dezenas de pessoas ou entidades representadas, como a Ivo Cutelarias, a Casa Antero, a Pastelaria Machado, o restaurante Adega do Albertino, a Mercearia Pena e outros.
A Câmara também teve o seu “tempo de antena” com o presidente Fernando Costa e o vice-presidente Tinta Ferreira, que destacou o Centro de Alto Rendimento de Badminton. Vasco Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, foi entrevistado sobre o Clube Sénior.
A animação contou em vários momentos com artistas das Caldas, como Rebeca, Fernanda Paulo, os Típicos Caldenses, entre outros.
Também foram emitidas várias reportagens sobre empresas, instituições e clubes da região, como a Escola de Vela da Lagoa, o Museu Bernardo, as Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro, os museus da cidade, só para dar alguns exemplos.
Nuno Mangas, presidente do Instituto Politécnico de Leiria, falou da ESAD.CR, destacando o valor desta escola de artes, Almerindo Almeida, da Associação Industrial da Região Oeste, referiu-se ao projeto Oeste Ativo, João Frade, presidente da associação comercial, abordou os desafios colocados ao comércio tradicional e a filosofia e iniciativas da “capital do bem receber”.
Entre alguns momentos curiosos e interessantes, destaque para o ceramista Victor Lopes, que ao mostrar os falos das Caldas fez notar que “é uma tradição que não tem de se esconder como antes do 25 de Abril, quando se vendiam às escondidas na Praça da Fruta”. “Veem-se coisas piores na televisão”, manifestou.
Já a cantora Rebeca, questionada sobre como é viver nas Caldas, respondeu que “é uma cidade pacata onde ainda se podem deixar os carros abertos”.
O presidente da Câmara aproveitou para manifestar o seu desagrado com a reforma hospitalar em curso, deixando também recados ao ministro das Finanças por causa dos impostos. A dado momento da sua intervenção acalorada acabou por ser interrompido pelo apresentador, que lhe lembrou que o programa era de entretenimento e não de política.
A última convidada foi Conceição Camacho, diretora clínica do hospital termal, que falou dos serviços ali efetuados, numa altura em que os tratamentos estão suspensos, o que não foi referido ao longo do programa.

Rui Miguel/Francisco Gomes
Tags: Caldas, Rainha
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar