Login  Recuperar
Password
  Quinta, 24 de Julho de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Caldas da Rainha, Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Caldas da Rainha

Junta de Freguesia de Carvalhal Benfeito assaltada

A sede da junta de freguesia de Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha, foi assaltada e vandalizada na madrugada do dia 6 de agosto.

10-08-2012 | Carlos Barroso

O interior da junta ficou todo cheio de pó do extintor despejado pelos ladrões/foto Carlos Barroso
[+] Fotos
O interior da junta ficou todo cheio de pó do extintor despejado pelos ladrões/foto Carlos Barroso

Segundo a presidente da junta, Maria João Querido, só de manhã é que uma funcionária se deparou com o cenário de destruição no edifício, uma vez que o alarme não terá tocado muito tempo e não foi encaminhado o aviso para os telemóveis da junta.

“Não sabemos a que horas foi o assalto, porque só quando chegámos de manhã é que nos deparámos com este cenário: A caixa do multibanco cortada, vários computadores danificados com o pó dos extintores que despejaram, o cofre da junta arrombado. Levaram alguns valores e violaram alguns documentos. Ficámos com as centrais destruídas”, disse a presidente da junta.

Os meliantes terão entrado pelas traseiras do edifício, escalando a vedação do jardim, subiram o telhado e aí cortaram as grades das janelas, antes de parti-las para entrarem, primeiro no centro de saúde e depois no edifício da junta, que era o alvo principal.

“Tínhamos grades do lado de fora das janelas, mas eles arrancaram-nas. Danificaram a vedação de acesso ao parque exterior da junta. Partiram cedros, telhas, desligaram as luzes exteriores. Partiram janelas. Tiveram tempo para fazer tudo”, relatou a autarca.

A sede da junta esteve encerrada durante vários dias, até que a limpeza ao edifício fosse realizada, mas os serviços mínimos foram garantidos à população. Entretanto, a autarca está a realizar um inventário da junta para saber o que falta, assim como fez contactos com os proprietários da caixa de multibanco para a mesma ser retirada, uma vez que a junta não recebe qualquer benefício por tê-la, apenas faz um serviço à população. Por ser agora um alvo dos assaltantes, Maria João Querido pondera levar a reunião de executivo e a assembleia de freguesia a continuidade do equipamento.

Por decidir está também a manutenção de alguns equipamentos de informática que foram danificados.


Carlos Barroso

Vídeo

COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar