Login  Recuperar
Password
  Quarta, 23 de Julho de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

“Universitários 50+” encerram mais um ano letivo

No âmbito do encerramento do ano letivo dos “Universitários 50+”, está patente na Biblioteca Municipal do Bombarral, até ao dia 29 de junho, uma exposição com trabalhos dos alunos das disciplinas de artes.

27-06-2012 |

Exposição de trabalhos
Exposição de trabalhos
A mostra foi inaugurada no dia 15 de junho e reúne trabalhos executados nas disciplinas de Artes Decorativas, das formadoras Sílvia Lopes e Helena Marcão, e de Pintura em Vidro, lecionada por Maria Clara Claudino.
A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Bombarral, José Manuel Vieira, tendo afirmado que a exposição é mais um “incentivo para a continuidade” deste projeto, apesar de “todas as dificuldades e de nem sempre conseguirmos fazer aquilo que pretendemos”.
O edil dirigiu ainda uma palavra de agradecimento e de apreço a todos os docentes, que integraram uma vez mais os “Universitários 50+” em regime de voluntariado, bem como aos técnicos do Gabinete de Desenvolvimento e Potencial Humano e Local – Assuntos Sociais e Saúde, responsáveis pela coordenação do projeto.
O encerramento de mais um ano letivo deste projeto municipal contou ainda com a participação dos estudantes da disciplina de Teatro Amador, lecionada por Maria Lalande Ferreira, que levaram ao palco do Teatro Eduardo Brazão a peça “O paspalho do Teodoro e a Passagem de Modelos”.
“O paspalho do Teodoro” é uma divertida história que tem como protagonistas principais a personagem que dá nome à peça, a sua filha, que aguarda indefinidamente que o pai lhe consinta o namoro, e da sua empregada, que anseia pela concretização do desejo de ocupar o lugar da falecida esposa do patrão.
Quanto à Passagem de Modelos, o evento de “moda” reuniu algumas das principais figuras da política nacional da atualidade e do passado, para além de outras personagens bem caraterísticas da sociedade portuguesa.
Entre o público presente, que praticamente encheu a plateia do teatro bombarralense, esteve o presidente da edilidade, que no final do espetáculo subiu ao palco para dar os parabéns aos protagonistas e aproveitou para anunciar a possibilidade de no próximo ano letivo ser introduzida uma nova disciplina, relacionada com a área da saúde.
Este ano letivo, o projeto “Universitários 50+” contou com cerca de sete dezenas de estudantes, que tiveram ao seu dispor as disciplinas de Assuntos da Atualidade, Cultura Geral e Cidadania (Jorge Gabriel Martins e António Fialho Marcelino), Etnografia e Cultura Portuguesa e Proteção Civil e Segurança Pessoal (António Morais), Inglês (José Pires), Francês (Maria Rosário Costa), Desporto (Hélder Ventura) e Casos e Aspetos Práticos do Direito (Sara Nunes), para além das já referidas.
Inicialmente estava igualmente prevista a disciplina de Informática, que acabou por não se concretizar por falta de professor.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar