Login  Recuperar
Password
  Sexta, 18 de Abril de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Regional, Global
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Caldense vence “Construções na areia” na Nazaré

Foi uma caldense quem venceu a etapa das “Construções na areia” que decorreu na praia da Nazaré, ao construir um esquilo.

10-08-2012 | Carlos Barroso

Todos os participantes nas construções na areia da Nazaré/foto Carlos Barroso
[+] Fotos
Todos os participantes nas construções na areia da Nazaré/foto Carlos Barroso

Joana Gomes, de 12 anos, inspirou-se numa visita a Londres, onde viu pela primeira vez este animal, para o esculpir em areia e assim convencer o júri que lhe atribuiu o primeiro prémio, representando a praia da Nazaré na final do concurso na praia do Tamariz, a 2 de setembro.

A 55ª edição do Concurso “Construções na Areia”, promovido pelo Diário de Notícias, esteve no dia 8 de agosto, na Nazaré. 

As esculturas de um gelado “perna de pau”, esculpida por Diogo Pereira, de 14 anos e residente na Nazaré, e de um tubarão, construído por Filipa Novais, de 14 anos e residente em Braga, terminaram em 2º e 3º lugar, respetivamente, no escalão B, dos 11 aos 14 anos.

No escalão A, dos 6 aos 10 anos, Joana Vieira, de 8 anos e residente no Cartaxo, construiu um gelado e ficou em 1º lugar. O segundo lugar foi entregue a António Santos, de 8 anos e residente em Leiria, autor da escultura de um escorpião, e o 3º ao trabalho “Sereia”, produzido por Maria Zarro, de 8 anos e residente na Nazaré.

Desde 1952 que o Diário de Notícias leva as “Construções na Areia” às praias de Portugal.


Carlos Barroso

COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar