Anel de noivado oferecido no Mercado Medieval
Um espanhol surpreendeu a noiva ao oferecer-lhe um anel de noivado durante o Mercado Medieval, quando jantavam e assistiam a um dos espetáculos. A oferta teve outra dimensão, uma vez que foi feita ao microfone, captando a atenção de quem assistia à demonstração de armas, danças medievais e outras encenações no anfiteatro da Cerca do Castelo, na noite do passado sábado.
08-08-2012 |
Francisco Gomes
Foi um momento diferente do habitual, mostrando que o cenário de castelos, rainhas, reis, príncipes e princesas, pode ser utilizado para algo bem real – um pedido de casamento. Após o assalto ao castelo, decorrido na sexta-feira, seguiu-se um dia depois o festim medieval, que consistiu num encontro de grupos de recriação histórica a nível nacional. Mais de quinze grupos estiveram em Óbidos a mostrar o que melhor que sabem fazer nas áreas da dança, teatro, música e esgrima. Após o almoço no acampamento civil, houve um conjunto de atuações para animar os visitantes do evento. No mesmo dia, comemorou-se o aniversário da Associação Josefa d’Óbidos, associação que promoveu o Festim. De acordo com Natália Pinheiro, responsável da associação “o aniversário torna ainda mais especial o evento, pois estamos a celebrar duplamente a história e o património que tanto lutamos por preservar”. O Mercado Medieval de Óbidos termina no próximo domingo. Durante 16 dias, bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos e jograis especialistas nas artes divertir as gentes estão a invadir a vila, transportando o visitante para outra dimensão. Ainda haverá para ver cortejos em honra do rei D. Afonso V, torneios, um assalto ao castelo, espetáculos de falcoaria, teatro, atuações musicais e danças medievais. Na quinta-feira, o horário é das 17h00 às 24h00; Na sexta-feira, das 17h00 às 01h00; No sábado, das 12h00 às 01h00; No domingo, das 12h00 às 24h00. O bilhete custa seis euros. Os trajados pagam três euros. O aluguer do traje é seis euros. A entrada é gratuita para menores de 12 anos. A entrada para a ceia medieval, para maiores de seis anos, custa 35 euros (inclui entrada, traje e ceia).
Francisco Gomes
Caso entenda que o comentário tem conteúdo impróprio ou que viole, directa ou indirectamente, a política de utilização do Jornal das Caldas, deve deixar a sua mensagem. Agradecemos desde já a sua colaboração |
|
|
|
Moradia T5 | Venda
Usado, Caldas da Rainha, Coto, 235m2
Apartamento T2 | Venda
Usado, Nazaré, Famalicão, 0m2
Apartamento T2 | Venda
, Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, 108m2
Moradia T4 | Venda
Usado, Caldas da Rainha, Coto, 212m2
Moradia T3 | Venda
Novo, Óbidos, Santa Maria (Óbidos), 145m2
CLASSIFICADOS JORNAL DAS CALDAS
Apartamento T2 | Venda
Usado, Nazaré, Famalicão, 0m2
Informática e Jogos
PC Notebook HP Pavilion Entretainment PC dv6000
Moradia T5 | Venda
Usado, Caldas da Rainha, Coto, 235m2
Moradia T4 | Venda
Usado, Caldas da Rainha, Coto, 212m2
Mini Cooper Cooper d110cv
Gasóleo, 2007, 0km
CLASSIFICADOS OESTE GLOBAL
Ciência & Tecnologia
A carregar, por favor aguarde.

Notícias Institucionais
A carregar, por favor aguarde.

|